Skip to main content

A plataforma anunciou nesta semana que anúncios envolvendo política, álcool, medicamentos controlados e apostas não serão mais exibidos no topo da página inicial. A mudança foi comunicada por e-mail aos anunciantes e parte de uma iniciativa do Youtube para tornar o ambiente mais “adequado” para todos.

A mensagem do Youtube dizia que a restrição visa melhorar a experiência dos usuários. “Verificamos regularmente nossos requisitos de publicidade para garantir que satisfaçam anunciantes e usuários. Acreditamos que esta atualização na masthead – anúncios que os usuários do YouTube veem na parte superior da página inicial – levará a uma melhor experiência do usuário.”

Apesar da medida, outras partes da plataforma poderão ser usadas para a publicidade dos conteúdos banidos do topo da home do Youtube. Anteriormente, o Google também fez restrições a propaganda política. Em janeiro desse ano, os anúncios desse tipo foram pausados no período da campanha presidencial dos Estados Unidos e antes da posse do atual presidente do país, Joe Biden.

Leave a Reply