Debate entre candidatos à Presidência gera mais de 1,9 milhão de Tweets

dsd

O primeiro debate entre candidatos à Presidência da República, realizado pela TV Bandeirantes (@BandTV) na noite desta quinta-feira (9) gerou grande repercussão no Twitter.

Entre as 19h de ontem e as 04h desta sexta-feira, foram mais de 1,9 milhão de tweets globalmente sobre o tema. O número foi 140% maior do que os 797,5 mil tweets publicados na plataforma durante o primeiro debate eleitoral da campanha de 2014, também realizado pela Band.

Com mediação do jornalista Ricardo Boechat, o debate contou com a participação de Álvaro Dias (Podemos - @alvarodias_), Cabo Daciolo (Patriota - @CaboDaciolo), Ciro Gomes (PDT - @cirogomes), Geraldo Alckmin (PSDB - @geraldoalckmin), Guilherme Boulos (PSOL - @GuilhermeBoulos), Henrique Meirelles (MDB - @meirelles), Jair Bolsonaro (PSL - @jairbolsonaro) e Marina Silva (Rede - @MarinaSilva).

‘Corrupção’ foi o tema mais mencionado em Tweets sobre o debate, seguido por ‘Educação’, ‘Violência e Segurança’, ‘Economia’ e ‘Saúde’.

O maior pico sobre o Debate ocorreu às 0:04 da sexta-feira, quando o mediador, Ricardo Boechat, respondeu “perdeu, playboy” ao presidenciável Ciro Gomes, após o candidato reclamar por não ter utilizado todo o seu tempo para responder uma pergunta feita a ele por Cabo Daciolo.

O segundo pico de comentários ocorreu às 23:08 de ontem, quando Cabo Daciolo falou sobre feminicídio, e o terceiro foi registrado quando Cabo Daciolo, às 23:50, reclamou que seu nome não aparece em pesquisas de intenção de voto.

 

Deixe seu comentário: