Estadão debate a educação no futuro

Árvore

Por que a escola precisa mudar? Essa será uma das principais questões debatidas no próximo evento da série Fóruns Estadão, que o jornal promove dia 19 (quarta-feira), das 15h às 18h30, no Rooftop 5 & Centro de Convenções (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201). O encontro, que terá como tema Educação para o Futuro, reunirá alguns dos principais especialistas no tema e será dividido em dois painéis: As Tecnologias na Sala de Aula e Os Novos Papéis do Professor.

Com patrocínio da Escola Concept, o evento objetiva discutir as novas formas de ensinar e, principalmente, de aprender. Entre as questões abordadas estarão: giz e quadro negro versus iPad e celular; aulas expositivas versus tutoria e colaboração; e salas com certeiras enfileiradas versus espaços de aprendizagem lúdicos e flexíveis. Os convidados procurarão explicar o que querem os alunos e o que a escola deve oferecer, bem como os resultados devem ser avaliados.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.estadaoeventos.com.br/educacao. O fórum é aberto à imprensa e jornalistas que quiserem participar devem confirmar presença pelos telefones (11) 3277-8891, ramal 32, e 99462-9496 ou e-mail [email protected].

Deixe seu comentário: