De Carreta Furacão até tapete voador: todos perguntam lá no Posto Ipiranga

posto ipiranga

A Ipiranga lança sua campanha publicitária anual, que aponta para mais uma evolução na comunicação. As produções assinadas pela Talent Marcel trazem o desafio da mobilidade de forma bem-humorada, sob o conceito já conhecido: “Não importa como, pergunta lá” no Posto Ipiranga.

João Livi, CEO da Talent Marcel falou sobre a origem da campanha: “Sabemos que a cada dia surgem novos meios de se locomover. Nosso insight criativo brinca com esta questão e mostra o posto como um local democrático, onde você pode chegar como desejar. Se você está em movimento e precisa de algo, visite o Posto Ipiranga”, afirma.

Sobre o bordão do Posto, de acordo com Jeronimo Santos, ele continua “reforçando nosso conceito de posto Completo”, garante Santos, diretor de varejo da Ipiranga. “Posicionamos a campanha de forma a evidenciar o nosso papel de apoiar a mobilidade das pessoas e facilitar a vida de todas elas no seu deslocamento diário. Temos uma plataforma de negócios para, justamente, levar conveniência e praticidade ao consumidor durante o seu deslocamento de um ponto a outro. Claro, manteremos a nossa linguagem simples e bem-humorada da comunicação alinhada com o perfil do brasileiro”, complementa. 

Personagens como os integrantes do grupo hit das redes sociais, Carreta Furacão, uma adorável excursão de velhinhas e uma garotinha louca por marshmallow, entre outros, prometem cair no gosto dos fãs da comunicação da marca. Há também o Trio de forró Macaraípe entoando a canção “Pergunta Lá de Quê”, criada especialmente para o projeto. 

O gordinho da Ipiranga, o Batata, que virou um dos ícones da marca, também participa das ações, com direito a estrelar uma produção especial. Ao todo, seis filmes com mais de 30 personalidades foram produzidos. A direção de cena é de Dulcidio Caldeira, da produtora Boiler.

Além dos vídeos, a estratégia de comunicação também contempla peças para redes sociais, rádio e anúncios impressos.

Parceiras de negócio há mais de 20 anos, Ipiranga e Talent, romperam com a comunicação típica do segmento e se tornaram referência no negócio de distribuição de combustíveis e lubrificantes ao adotar o humor inteligente como tônica da comunicação. 

Ficha Técnica
Agência: Talent Marcel Comunicação e Planejamento Ltda.
Cliente: Ipiranga Produtos de Petróleo
Título: Pinguim, Carreta, Cabelão, Jorge, Jegue, Estrada
Duração: 30”, 5”
Produto: Institucional
Chief Creative Officer: João Livi
Direção de Criação: Rodrigo Tórtima /Philippe Degen
Criação: Denis Peralta/Renato Jardim
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento:  Alex Isnenghi / Ricardo Nociti/ Bruno Ayrosa
Planejamento: Gabriela Soares/ Yara Rocha/ Lívia Mecocci/ Janaína Agostini
Mídia: Violeta Noya/ Yuri Onuma / Daisy Kohler/ Beatriz Ribeiro / Rogério Vasconcelos/ Rubens Nonato
Produtora de imagem: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produção executiva: Luiz Braga
Direção de fotografia: Leandro Filloy/ Ted Abel Pedro
Direção de arte: Andres Zarza/ Paulo Ribeiro/ Edu Fazzio
Atendimento: Rachel Buzzoleti e Lia Giuliani
Montagem: Ricardo Quintela
Pós-produção: Clan FX
Finalização: Fezão Barbieri
Produtora de Som: Satélite Audio
Atendimento: Tatiane Dias/ Fernanda Costa
Produtor: Equipe Satélite
Locutor: Marco Antonio
Aprovação do cliente: Jeronimo dos Santos / Francisco Lucio Mandarino/ Reinaldo Machado Donadio/ Anna Carolina Saldanha/ Bianca Abrantes Prisco

 

Deixe seu comentário: