Facebook seleciona jovens para cursos gratuitos na Estação Hack

cxv

O Facebook inicia nesta terça-feira (14) o processo de seleção de jovens para cursos gratuitos de programação e desenvolvimento de aplicativos, inovação e preparação para o mercado de trabalho. Ao todo, serão mais de 4.200 bolsas de estudo integrais distribuídas entre seis diferentes cursos que ocorrerão no primeiro centro da empresa para apoio à inovação no mundo, a Estação Hack, localizada em São Paulo. 

"Sabemos que a tecnologia abre oportunidades e queremos preparar os jovens brasileiros para as carreiras do futuro”, afirma o coordenador da Estação Hack, Eduardo Lopes. Estudos apontam que o déficit de profissionais qualificados em áreas de tecnologia até 2019 no Brasil será superior a 160 mil profissionais.

Os cursos serão desenvolvidos em parceria com as instituições Junior Achievement, MadCode e Mastertech, todas com ampla experiência em capacitação de jovens.

O público-alvo dos cursos varia de acordo com o treinamento escolhido, sendo a maioria voltada aos jovens entre 14 e 25 anos. No processo de seleção será dada preferência para alunos matriculados ou egressos da rede pública de ensino - embora este não seja critério essencial.

Mais informações sobre o processo de seleção e inscrição estão disponíveis na Página da Estação Hack no Facebook: www.facebook.com/estacaohack. O processo de inscrição seguirá aberto para turmas ao longo de 2018.

Deixe seu comentário: