Facebook facilita captura e compartilhamento de fotos em 360º

foto 360 facebook

Imagens em 360 graus tendem a ser mais convidaditas que as usuais por não serem planas. A dinamicidade de colocar o usuário como parte da experiência e não só como espectador da vivência de um outro alguém capta atenções e gera engajamento.  A ferramenta também possibilita explorar conteúdos dessa forma mais próxima, o que por si só abre espaço para muitos temas serem abordados. Experiências em tempo real, bastidores de eventos, teasers, pré-lançamentos, enfim, as possibilidades são infinitas e as marcas estão se aproveitando disso.

Desde o lançamento no ano passado do recurso de Fotos em 360 graus, mais de 70 milhões de fotos 360 foram compartilhadas no Facebook globalmente. Agora, o Facebook anunciou uma maneira ainda mais fácil de capturar e compartilhar fotos em 360 graus diretamente do aplicativo do Facebook e sem a necessidade de câmeras ou apps dedicados. 

As Fotos 360 podem ser compartilhadas na linha do tempo, em álbuns ou grupos. Também há a possibilidade de zoom para fotos 360 e de marcar amigos ou utilizá-la
como uma foto de capa no seu perfil. Para atualizar sua foto de capa, você pode utilizar uma foto 360 salva em seu dispositivo móvel ou por meio da nova ferramenta de captura. 

Os recursos estão sendo liberados globalmente para todas as pessoas que utilizam o aplicativo do Facebook em dispositivos Android ou iOS. 

Como capturar e compartilhar Fotos 360

  • Procure o ícone 'Foto 360' no menu da barra de status para abrir esse recurso;
  • Pressione o botão azul e siga as instruções até você ter capturado uma imagem panorâmica completa em 360 graus;
  • Selecione sua "visualização inicial" preferida e, em seguida, compartilhe a imagem.

 

 

Deixe seu comentário: