Versus Studio organiza campeonato internacional de PUBG

versus
Lucas “Marduk” Rampinelli, Head de eSports da Webedia, com o time do Versus Studio (Crédito: Bruno Silva)

A Bluehole Studio, desenvolvedora do jogo PUBG, escolheu a Webedia Brasil e seu braço de broadcasting e produção de eventos de eSports, o Versus Studioque tem como principal missão dentro do grupo definir os padrões de qualidade de conteúdo e de produção sobre games e eSports no Brasil, para produzir e transmitir com exclusividade a etapa sul-americana do PUBG Global Invitational Qualifier.

“Foi na arena localizada dentro de nossas instalações, em São Paulo, que o Brasil viu grandes competições sendo realizadas desde 2016. Fizemos o Overwatch Old Spice Tournament, Alienware's Rainbow Six Tournament, Liga Latina Injustice 2, CS:GO Lenovo Legion Challenge, Street Fighter V Capcom Pro Tour, HearthStone Old Spice Tournament, ESWC FIFA 18 Global Series Qualifiers, Copa IGN de PUBG, - sem contar eventos realizados por outros pilares da empresa. Provamos, em aproximadamente dois anos, que somos mais do que capazes de oferecer uma estratégia 360º com logística, distribuição, transmissão, cobertura jornalística antes, durante e após os eventos, criando interesse até mesmo de marcas não endêmicas. Em suma, fazendo o Brasil jogar mais. Disse Aydin Sarmadi, diretor geral da Webedia Gaming (unidade brasileira que engloba os sites IGN Brasil, Versus e Versus Studios).

Para Lucas “Marduk” Rampinelli, head de eSports da Webedia, foi devido à expertise da equipe em organizar, promover e levar eventos de competição eletrônica a grandes públicos que hoje estamos produzindo um evento desse porte. “Temos o conhecimento técnico necessário para transmitir competições desse nível para os fãs, simplesmente, porque nós mesmos também somos fãs. Conhecemos o nosso público, sabemos o que ele anseia, pois, suas vontades são as mesmas que as nossas. O Global Invitational Qualifier é um marco em nossa história. Queremos que os fãs olhem para ele no futuro e tenham grandes memórias”.

A ser realizada em São Paulo entre os dias 29 de junho a 1 de julho, a etapa sul-americana da competição estrelada por PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), jogo de tiro online, que atingiu a marca de 400 milhões de jogadores e tornou-se em pouco tempo a nova estrela dos torneios mundiais de eSports, levará um representante daqui para o mundial na Alemanha.

O torneio consiste de 20 equipes, cada uma com 4 membros, disputando o prêmio de R$ 100 mil, com patrocínio de empresas como Nvidia, Pichau, Logitech e Max Racer

O PUBG Global Invitational Qualifier é o primeiro torneio presencial do game realizado na América Latina e contará com transmissão ao vivo pelos canais oficiais de PUBG.

Deixe seu comentário: