Skip to main content

Sextou com vinhos e humor, do jeitinho que a gente gosta! Toda semana, trazemos conteúdos bem curiosos sobre ele, que é um verdadeiro néctar dos deuses. Mas hoje, vamos inovar, respondendo algumas dúvidas que muitas pessoas têm sobre vinhos (mas nunca tiveram coragem de perguntar). Esse também é o seu caso?

Em uma pesquisa rápida no Google, encontramos vários desses questionamentos, e buscamos especialistas de renome (vulgo criadores de memes do TikTok) para, com todo o seu conhecimento sobre o assunto (no caso, uma boa dose de humor), esclarecerem algumas delas.

Como o vinho pode ajudar no combate ao estresse?

Quem nunca recorreu à boa e velha taça de vinho para desestressar, que atire a primeira pedra. Por isso, para começar, trouxemos uma super dica que ajudará você a aliviar a pressão do cotidiano ao longo do dia ou da semana, evitando o acúmulo do estresse.

@ginafacuri

Dica pra sobreviver a semana ????‍???????? #meme #memedevinho #wine #vinho #humor #enofila #adega #loucosporvinho #vinhoemcasa

♬ Astronaut lnThe Ocean – екяем музыка

 

Qual é o consumo ideal de vinho?

Depende. O vinho é uma bebida versátil, se adaptando muito bem à diversas ocasiões. Cada uma delas possui um perfil de consumo. Trouxemos um guia para você não errar mais!

@edsommelier

Quanto de vinho, pode beber por dia? #edsommelier #sommelier #humor #vinho #vinhos #dicasdevinho #humornovinho #vinhosdemomento

♬ som original – Ed Cleiton Sommelier

Como degustar um vinho?

Degustar um vinho pede, além dos conhecimentos técnicos, sensibilidade na apreciação da bebida. Encontramos esse passo-a-passo para você, que não é sommelier.

@algumricardo

só fiz porque vi a mesa do lado fazendo #vinho #memes #humor #sommelier

♬ Dolce Nonna – Wayne Jones & Amy Hayashi-Jones

Como impressionar as pessoas em uma conversa sobre vinhos?

Outra dica de ouro para você que não é expert no assunto. É comum que as pessoas não saibam conduzir uma conversa sobre vinhos quando não possuem alto grau de conhecimento, e por isso deixam de socializar com amigos ou colegas de trabalho. Mas, a gente encontrou uma solução.

@eupedroferraz

O importante é o final #humor

♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod & Kevin The Monkey

E aí, gabaritou? Importante ressaltar que todos esses momentos também combinam com Dreo! Mais que uma marca, um estabelecimento e um serviço, Dreo nasceu do conceito de vivenciar experiências com conforto e exclusividade. Por isso, ela conta com serviço de concierge para harmonizar o rótulo perfeito com o seu perfil ou momento especial, que pode ser qualquer um. Não importa se você é um profundo conhecer de vinhos ou apenas um grande apreciador da bebida, Dreo tem o rótulo que você procura. Santé!

* Conteúdo publicitário

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????