Skip to main content

A Publya – Mídia Programática retomou os encontros presenciais este ano com treinamentos ministrados por Alex Andrade, Head de Mídia e Performance da Publya, e contou com apresentações práticas sobre planejamento, gestão, análise e otimização de campanhas digitais.

Participaram desta edição as agências Artplan, Global Shopper, Agência Matriz, Agência HOC, Agência 3, Propeg, Morya, Visia Comunicação, Agência Escala, GhFly, BBRO e FFWD. Além do Grupo SOMA, Prefeitura de Curitiba e de Porto Alegre, Governo de Curitiba, Sebrae SC, Sistema S da Bahia e Cassol. Alex comenta:

“A retomada do modelo in-company possibilitou uma abordagem mais direcionada aos profissionais de cada empresa, trazendo uma visão personalizada sobre as possibilidades e benefícios da implementação da mídia digital nas estratégias das marcas.”

Também foram realizadas quatro masterclasses apresentadas por Camilla Leal, Head de Marketing da Publya e Tatiane Gonçalves, Head de Planejamento Digital da Publya. Os cursos online abordaram tendências de comportamento dos consumidores e sugestões para as marcas explorarem oportunidades de mídia digital. 

Alguns temas tratados foram alcance da internet no Brasil e a influência no relacionamento entre consumidores e marcas, consumo de vídeo online e TV Conectada, melhores práticas no planejamento de campanhas em redes sociais, aplicativos, áudio digital e DOOH. 

Nas edições do Publya Advertising Academy já foram realizadas mais de 879 horas de treinamento, alcançando cerca de 380 agências e anunciantes em todo o Brasil. O braço educacional da empresa tem como objetivo compartilhar práticas e capacitar profissionais de marketing e mídia, além de ajudar as empresas a compreenderem como obter melhores resultados no digital. 

Marcelo Martha, VP Comercial da Publya, comenta:

“Desde sua criação a Publya promove iniciativas educacionais e com a retomada do modelo presencial sentimos uma aproximação ainda maior com nossos parceiros. Essa troca com profissionais de marketing e mídia é essencial para fomentar melhores práticas entre as agências e anunciantes que atuam no ambiente digital.”

Os treinamentos desenvolvidos pela marca normalmente são lançados a partir do segundo semestre, mas a expectativa para 2023 é ampliar o leque de cursos do Publya Advertising Academy, apostando em novos formatos de capacitação com temáticas diversificadas ao longo de todo o ano. Acompanhe por meio do site e redes sociais da Publya – Mídia Programática.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!