Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Tenho uma história antiga com Indiana Jones. O primeiro filme, ‘Os Caçadores da Arca Perdida’, que vi ainda menina, está no meu TOP 10 da vida. Anos depois, tive a oportunidade de lançar a então trilogia em DVD’s, e apresentei o plano de marketing lá na Lucas Film, perto de San Francisco. Foi uma experiência inigualável. E agora, aqui estou para mais uma vez falar sobre o novo filme de Indy. É interessante como um personagem pode acompanhar sua vida em todos os momentos. Por isso, digo que é impossível não se divertir e se emocionar com ‘Indiana Jones 5 e a Relíquia do Destino’, que estreou nesta quinta-feira (29) nos cinemas. Tem que ver!

No filme, Indiana Jones (Harrison Ford) embarca em mais uma missão inesperada. Ele encontra-se em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria e deprimido por diversas situações que aconteceram em sua vida. Inclusive, ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado.

Mas, quando um mal muito familiar retorna na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas. Só que, desta vez, ele tem o sangue de uma nova geração para ajudar nas suas descobertas e na sua luta contra o vilão Jürgen Voller (Mads Mikkelsen). Acompanhado de sua afilhada, Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge), o arqueólogo corre contra o tempo para recuperar o item que pode mudar o curso da história.

Algumas curiosidades sobre o filme

#1 O filme começa com cenas do passado, de volta aos tempos da II Guerra Mundial. E para isso, o diretor James Mangold recorreu a efeitos especiais sensacionais que rejuvenescem Harrison Ford e Mads Mikkelsen. Tem que apresentar esse pessoal para a Marvel e para a DC, ficou tudo perfeito.

#2 Do alto de seus 80 anos, Harrison Ford fez uma mega preparação para voltar a ser Indiana Jones pela quinta vez. Ele fazia passeios de bicicleta de 40 milhas(!!) e caminhadas diárias. E sua forma física é realmente inacreditável!

#3 Harrison Ford já declarou que é a última vez que fará o personagem.

#4 É o primeiro filme de Indiana Jones que não foi dirigido por Steven Spielberg. James Mangold, que já trabalhou com Harrison Ford em ‘O Chamado da Floresta’, assumiu a cadeira. Spielberg continuou como produtor executivo.

#5 O personagem de Mads Mikkelsen, Jurgen Voller, foi baseado num cientista que realmente existiu, Wernher von Braun. Este foi um nazista que depois foi trabalhar para a NASA.

#6 John Rhys-Davies retorna como Salah, o amigo de Indy que apareceu em ‘Os Caçadores da Arca Perdida’ e em ‘A Última Cruzada’. Mas, há outras participações especiais #semspoiler.

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Eliane Munhoz trabalhou para grandes estúdios produtores de conteúdo, como Sony, Paramount e Warner. Adora escrever sobre tudo o que acontece em Hollywood. Por isso, criou o Blog de Hollywood. Desde os últimos lançamentos do cinema às séries de TV e streaming, está tudo lá. Isso sem esquecer as premiações e os red carpets.

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Adnews.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.