Skip to main content

A Amaro se une à VMLY&R para uma ação do Outubro Rosa bastante inusitada no Instagram. Pela primeira vez, a “bolinha” presente em posts de compras da rede social vai ser usada para uma campanha de conteúdo, fazendo alusão a um nódulo virtual que aparece nos seios das modelos das fotos e alertando para a importância da prevenção no mês de visibilidade do câncer de mama.

A consumidora interage normalmente com o post, com a intenção de ir para uma página de compras mas, ao clicar no ponto, receberá mensagens inusitadas como “Nossa, essa bolinha está estranha” ou “Melhor checar essa bolinha, hein?” e, diferente do normal, será direcionada para uma página criada pelas empresas para alertar a importância de fazer exames preventivos e mamografia todos os anos. Dentro dessa landing page será possível entender mais sobre o câncer de mama, consultar informações de atendimento em redes públicas e privadas, além de ONGs especializadas.

A ação é inédita no Brasil e a Amaro será a primeira marca a usar a ferramenta do Instagram na configuração de comunicado e não para compra.

“Transformamos um recurso simples de vendas do Instagram e familiar às consumidoras em uma ferramenta de conscientização e prevenção em relação ao câncer de mama, ajudando o público da AMARO a encontrar informações e lugares onde é possível buscar ajuda”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

Ficha Técnica

Cliente: AMARO

Aprovação: Luciana Cardoso (Diretora de Criação AMARO)

Títulos: Nódulo Virtual

Mídia: Ativação Digital (Instagram)

Agência: VMLY&R

CCO: Rafael Pitanguy

Criação: Sabrina Villar e Rafa Oliveira

Leave a Reply