Skip to main content

Os Imagineers, engenheiros criativos da Disney, estão procurando inovar e querem expandir os horizontes além dos parques temáticos. Agora, a empresa anuncia que irá construir bairros residenciais chamados Storyliving (referência ao termo storytelling, mas ao invés de contar, o visitante pode viver aquela experiência).

“Enquanto nos preparamos para entrar em nosso segundo século, estamos desenvolvendo novas e empolgantes maneiras de levar a magia da Disney para as pessoas onde quer que estejam, expandindo a narrativa para a vivência. Mal podemos esperar para receber os moradores nessas belas e únicas comunidades da Disney, onde eles podem viver suas vidas ao máximo”, disse Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, Experiences and Products.

Morar na Disney? Empresa irá criar bairros residenciais
Imagem: Divulgação/Disney

A princípio, os bairros seriam resorts disfarçados que simulem uma cidadezinha. A primeira aparição deste modelo está planejada para ser feita em Rancho Mirage, na Califórnia. Terá uma área de 2,5 milhões de metros quadrados e 1900 casas. Haverá um complexo chamado “Cotino”, hotel em frente à praia e visitação baseada em passes diários – que já é feito nos parques tradicionais.

Morar na Disney? Empresa irá criar bairros residenciais
Imagem: Divulgação/Disney

Para o lazer, o projeto conta com um lago de 9 hectares, restaurantes, praças, bares e até mesmo um clube. Uma parte será pensada especialmente para os moradores fixos, que abrange uma área voltada a quem tem mais de 55 anos. Outras atrações deverão ser anunciadas futuramente.

O processo de construção será feito de forma terceirizada. Apesar do projeto ainda estar no papel, os anúncios oficiais já foram feitos e apresentam as artes do resultado final esperado. Um clube de membros oferecerá acesso a um clube em frente à água e promoverá atividades recreativas monitoradas por profissionais. A Disney informou que as construções – especialmente o grande lago -, serão feitas de forma sustentável com baixo consumo de àgua e quantidade diminuída de aditivos e gasto de energia.

Morar na Disney? Empresa irá criar bairros residenciais
Imagem: Divulgação/Disney

Leave a Reply