Skip to main content

A Verse anunciou em parceria com a StartSe, o NFT LATAM, a primeira conferência de NFTs da América Latina. Para um evento tão importante, Diego Ortiz, CEO da Verse e co-fundador da Chili, falou um pouco o evento e como ele enxerga o futuro do ambiente digital com a inclusão de conceitos como os NFTs e o metaverso.

Confira nossa entrevista com Diego Ortiz:

AdNews: Como a Verse vê o crescimento dos NFTs para o desenvolvimento da Web 3.0?

Diego Ortiz: NFTs são de fácil adoção, e quando munidas de utilidade prática e real, podem ser uma excelente maneira de pessoas adotarem produtos e serviços, comunidades se criarem em volta de marcas, influenciadores e projetos, e acelerar a adoção da tecnologia da blockchain.

AD: Mais eventos como esse podem surgir futuramente?

DO: Absolutamente! O NFT LATAM 2.0 já está sendo programado, e será o maior do mundo – se tudo der certo (risos). Este evento inicial serve para testar o terreno da região, bem como mostrar que temos muita mão de obra qualificada para aderir a tudo de novo que a Web3 traz.

AD: A Verse enxerga o Metaverso como o elemento mais importante no futuro da Web 3.0?

DO: É difícil colocar algo como o elemento mais importante, uma vez que a principal vantagem na Web3 é o fato de tudo estar interconectado pela blockchain. Então é difícil isolar essas tecnologias porque elas são interdependentes. Um exemplo é como alguém hoje pode adquirir uma NFT, usá-la no metaverso como um digital asset, e também fazer o claim da mesma no mundo físico real – como um produto, tênis, etc.

AD: Qual o próximo passo da tecnologia após a chegada dos NFTs para a internet?

DO: A adoção em massa e o entendimento de que NFTs não são imagens pixeladas, mas uma tecnologia com aplicabilidade infinita advinda da blockchain. A verdade é que apenas riscamos a superfície desse mundo novo. No momento, qualquer leitura geral do cenário seria reducionista.

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply