Skip to main content

Pelo segundo ano consecutivo, o SBT News – que representa o jornalismo do SBT no digital – lidera o ranking de marcas jornalísticas mais confiáveis do Brasil. O dado consta na edição de 2022 do levantamento Digital News Report, feito pelo Reuters Institute, sediado na Universidade de Oxford, no Reino Unido.

De acordo com a pesquisa, o jornalismo do SBT tem a confiança de 62% dos brasileiros. Record News, jornais regionais e Band News aparecem empatados na segunda colocação, com 61%. Uol Globo vêm na sequência, com 57% e 56%, respectivamente.

O levantamento também confirma a força da internet como meio de informação: 83% dos brasileiros usam canais on-line para receber notícias e 64% utilizam as redes sociais. A TV vem em seguida, com 55%, enquanto jornais impressos têm 12%.

Na lista das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros para se informar, o YouTube ultrapassou o WhatsApp e o Facebook, sendo usada por 43% da população como meio de buscar notícias. O mensageiro instantâneo aparece com 41% e a rede de Mark Zuckerberg, que liderava o ranking na pesquisa anterior, tem 40%.

Além da credibilidade, o SBT News também tem o maior canal de notícias da América Latina no YouTube, segundo a Tubular Labs — líder global em plataformas de monitoramento e medição de vídeos de veículos de informação. Chegando a 4 milhões de inscritos, são mais de 2 bilhões de visualizações em uma programação diária de jornais produzidos exclusivamente para a plataforma, à qual se somam as reportagens veiculadas na TV.

Confira o ranking completo:

Mais informações no site: https://reutersinstitute.politics.ox.ac.uk/digital-news-report/2022/brazil

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!