Skip to main content

A EA e a Juventus anunciaram hoje uma nova parceria de vários anos, permitindo que a EA tenha direitos exclusivos para retratar os ativos do popular clube italiano em videogames. A Juventus retornará no FIFA 23.

O acordo permite que a EA use exclusivamente o logotipo e os uniformes do clube no FIFA 23, além de recriar a casa da Juventus, o Allianz Stadium. Além da parceria do clube, o ex-jogador Claudio Marchisio será apresentado como um herói do FUT e o atual jogador Dušan Vlahović será um embaixador do FIFA 23. O acordo também promete “uma série de iniciativas culturais e de estilo de vida que trazem novas oportunidades fora do futebol.

Em 2019, a Juventus assinou um contrato de exclusividade com a Konami , que também garantiu que o Pro Evolution Soccer (PES) fosse o detentor dos direitos exclusivos do nome, escudo e uniformes do time. Enquanto isso, a EA incluiu uma versão não licenciada do time – ou seja, os jogadores e elenco da vida real da Juventus com marca e uniformes fictícios – no FIFA 20, 21 e 22 . -play, modelo somente digital. À luz deste novo contrato com a EA, os logotipos e uniformes da Juventus não aparecerão no eFootball.

O FIFA 23 será lançado em 30 de setembro de 2022. Se você assinar o EA Play, poderá jogar o jogo três dias antes, em 27 de setembro. O jogo traz jogos cruzados e times de clubes femininos para a franquia pela primeira vez. Semelhante à remoção do ano passado, o FIFA 23 não incluirá clubes ou equipes russas por conta do combate na Ucrânia.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Grace Benfell para o site GameSpot.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!