Bruna Marquezine estrela a nova campanha de Absolut, que propõe a (re)conexão das pessoas com o mundo real e faz parte do posicionamento global da empresa. Para a marca, o desafio agora é romper com a “desconexão eletrônica” ainda mais acentuada durante a pandemia, já que nos tornamos reféns dela para nos ligarmos com o mundo exterior.
A escolha da atriz para protagonizar o filme não foi aleatória, Marquezine é a nova embaixadora de Absolut no Brasil e até ganhou um “mimo” da marca, nada menos do que um bar exclusivo desenvolvido pela empresa. Confira:
absolut segue fazendo TUDOOO!?❤@BruMarquezine pic.twitter.com/5yAStSUQHQ
— mavi em tokio?? (@lovsbrumar) July 29, 2021
A parceria entre os dois já começa com uma iniciativa para a (re)conexão, a atriz se prontificou a se desconectar do mundo digital por 24 horas para se reconectar com o que realmente importa. O mesmo convite foi estendido para a banda As Baías, parceiros de longa data de Absolut desde a campanha Arte Resiste em 2017 e que também estará na campanha contracenando com a atriz.
Campanha Absolut e Soko
A campanha chamada “Imagina a Gente Junto” foi desenvolvida pela Soko e teve produção da Chucky Jaso. Fazendo parte do posicionamento global de Absolut, a produção retrata inicialmente a solidão do universo virtual através de uma estética ultra tecnológica e distópica, com ares cyberpunk. Após uma ruptura, conseguimos notar a passagem e a diferença das conexões reais com aquelas criadas apenas no ambiente digital.
“Em pesquisas recentes, foi identificado que a Geração Z é considerada a mais solitária. Tendo crescido nesse universo de conexões que acontecem apenas através das redes, isso é entendido como o normal,” explica Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil. “Com esse filme, queremos fazer uma provocação e convidar a todos, independente da geração, a lembrarem da importância do convívio verdadeiro, do estar presente. Sabemos que nesse momento de pandemia, não podemos estar pessoalmente com todos que queremos, mas mesmo o convívio dentro de casa ou encontros sociais por vídeo chamada devem ser mais valorizados.”
Com plano de mídia elaborado pela agência Mirum, o filme final, que terá cortes de 2 minutos, 1 minuto, 30 e 15 segundos, vai ao ar no dia 28 de julho no digital e dia 04 de agosto na TV fechada.
Ficha Técnica
Pernod Ricard
Diretora de Marketing: Patricia Cardoso
Head de White Spirits: Mariana Piovesani
Brand Manager: Renata Valente
Brand Supervisor: Beatriz Buccolo
Head Consumer Experience: Rafaella Gobara
Gerente de PR: Miguel Marsicano
Gerente de Conteúdo: Carlos Harres
Gerente de mídia: Rafael Farah Reis
Direção de Arte: Gabriel Fakri
Chief Creative Officer: Tad Greenough
Head of Creative Content: Gaia Gilardini
Creative Content Manager: Diego Dumont
Marketing Activation Manager: Tatiana Kunsch
Soko
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Head de Creative Data: Rafael Ziggy
Creative Data Leader: Gabriela Moura
Design Leader: Roma Jo
Copy Leader: Erick Mendonça
Direção de Arte: Lucas Noel, Arthur Melo, Sofia Colautti
Redação: Thamara Pinheiro
Content Strategy: Bruno Trindade, Manoella Cheli
Edição de fotografia: Marcelo Chelles, Bruno Rezende
Fundador e Head de PR & Influência: Pedro Tourinho
Head de Broadcasting: Ana Caroline Chaves
Broadcasting Leader: Kiki Ferreira
Broadcaster: Priscilla Sampaio
COO: Brisa Vicente
Head de Operações: Larissa Kubo
Operações: Rafaela Lima
Head of Account: Daniel Mason
Account Leader: Francisco Branco e Renata Franceschi
Chucky Jason
Produtora: CHUCKY JASON
Direção: Espeche
Produtor Executivo: Espeche
Coordenação de Produção: Beth Ganymedes
Diretor de Fotografia: Marcelo Durst
Direção de Arte: Guta Carvalho
Concept Holograma: Bruno Vianna e Espeche
Direção de Produção: Latino Melo, Giba Pereira, Ana Rodrigues
Stylyst -Bruna Marquezine: Rita Lazzarotti
Beauty Artist – Bruna Marquezine: Henrique Martins
Stylyst – As Baías: Rodrigo Polack
Beauty Artist – As Baías: Vanessa Ogian
Assistente de Direção: Juliana Cretella
Atendimento: Silvia Ribas
Produtora de Casting: Taty Horta
Produtor de locação: Fabiano e Gabriela Salgado
Produtor de Objeto: Ana Rosa
Montador: Dan Abraham
Coordenador de Pós: Marcio Lovado
Finalizador: Marcio Lovato
Pós Produtora: Mosh
Color Grading: Marla Colour Grading
Colorista: Fernandinho
Colorista de apoio: Lucas Silva Campos
Produção de Som: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Cantora: Amanda Grus
Mirum
Agência de Mídia: Mirum
Cliente: Pernod Ricard
Produto: Absolut
CEO: Robson Ortiz
Diretora de Atendimento: Patricia Rogoski
Gerente de Atendimento: Daniele Lara
Executiva de conta: Ana Carolina Matos
Diretora de Mídia: Camila Vaz
Gerente de Mídia: Ana Candido
Coordenadora de Mídia: Edla Miranda
Analistas de Mídia: Vitor Brito, Natally Navarro, Guilherme Kaleo e Stephania Abreu