Skip to main content

Desde 2020, uma das grandes novidades vem sendo o Acelere no ENEM, hub de preparação para o vestibular criado pela edtech Acelere Educação, que oferece aos estudantes brasileiros uma série de ferramentas, como aulões ao vivo, monitorias interativas, plataforma gamificada, simulados e acompanhamento pedagógico. Com um detalhe: de maneira inteiramente gratuita. E se essa é uma excelente oportunidade para os alunos, também é para marcas de todo o país. Afinal, elas encontram, diante de uma super audiência qualificada, a chance de conectar seus serviços e produtos, ampliando inserção e consumidores.


Até o momento, com três edições realizadas em 2 anos, o hub acumula resultados expressivos, quando mais de 1 milhão de jovens se inscreveram no Acelere.

Rhayann Vasconcelos, CEO da Acelere, conta:


“Estamos muito felizes com os resultados do trabalho até aqui. Somente em 2022, o Acelere no ENEM chegou a marca de 500 mil estudantes inscritos. Além disso, foram 30 milhões de pessoas alcançadas, considerando o ambiente digital, cobertura de TV e impresso. Fizemos um lindo trabalho pedagógico e uma espetacular entrega publicitária, conectando marcas contratantes a essa nova geração consumidora.”

Considerando os excelentes números, a Acelere já iniciou suas primeiras rodadas de negociação para renovar com suas marcas parceiras ou abrir oportunidades para novas empresas marcarem presença no hub. Como de costume, a edtech divide seus patrocinadores em três cotas diferentes: Fera, Cola na Aprovação e Nota Mil, cada uma com diferentes valores, entregas e coberturas.

Em 2023, a expectativa é que novos 500 mil estudantes estejam conectados ao ecossistema do Acelere no ENEM, que também vai embarcar no mundo presencial, com festivais de música e conhecimento nas capitais Recife e São Paulo. Rhayann finaliza:

“Vamos fazer um ano histórico. Depois de 2 anos habitando apenas no digital, partiremos, pela primeira vez, para o mundo híbrido. Faremos o maior festival de educação da história do Brasil. Mais uma grande oportunidade para fazer com que as marcas parcerias se conectem com os nossos milhares de jovens. Definitivamente, 2023 será incrível.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir oADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!