Estreou neste mês uma nova campanha da Anhanguera, marca do grupo Kroton Educacional, intitulada “Retratos Universitários”. Em forma de conteúdo e voltado para as redes sociais, o projeto, idealizado pela Jüssi e cliente em parceria com a Vice, com consultoria do Facebook, conta com filmes que narram histórias reais de alunos da instituição de ensino, sob o mote “A gente acredita em você”.

Protagonizada por três universitários, a campanha criada exclusivamente para Facebook e Instagram, com formato vertical mostra histórias inspiradoras de pessoas que utilizaram o ensino da Anhanguera como uma ferramenta para alcançar seus objetivos, como descreve Adriana Nascimento, uma das personagens centrais da narrativa. Mineira, negra e homossexual, a estudante de 37 anos chegou em São Paulo com uma mochila e vinte reais no bolso. Ela conta que precisou dormir na rua, mas nunca desistiu de sua formação em Serviço Social, mesmo diante às adversidades enfrentadas. A protagonista tem o sonho de seguir estudando e quer voltar a sua cidade para se tornar prefeita. Na ação, ainda é possível conhecer as histórias de Martinho e Mariza.

Com o objetivo de gerar identificação dos usuários com a marca, a campanha incentiva estudantes do ensino superior a compartilharem suas histórias. Como parte da consultoria do Facebook, a novidade da Anhanguera segue as boas práticas defendidas pela plataforma, trazendo um conteúdo inspirador para garantir o alcance dos usuários de forma mais assertiva. “Essa experiência gerou uma grande oportunidade de conversarmos com nosso público-alvo, inovando o formato. Gerar conteúdo como esse que estamos divulgando por meio da campanha “Retratos Universitários” traz identificação e inspiração para futuros estudantes, além de aproximar a marca aos usuários da plataforma”, conclui Thierry Galves, gerente de mídia online da Kroton.

Veja abaixo o vídeo da campanha:

Ficha Técnica
Cliente: Anhanguera Educacional
Agência: Jüssi
Negócios/Atendimento: Bianca Goulart e Marina Carmona
Publisher Vice: Jean-Louis Manzon
Projetos: Thiago Chinaglia
Direção de Criação: Pedro Werneck, Yves Gouw e Gabriel Klein
Criação: Diego Ferreira e Vanderley Amaral
Mídia: Marjorye Cruz
Aprovação Cliente: Thierry Galves

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