No universo digital, onde a comunicação se desdobra em infinitas possibilidades, os portais iG e Adnews somam esforços para oferecer uma experiência revolucionária aos leitores das duas plataformas. A partir desta quarta-feira (23), nossa equipe passa a integrar o time de parceiros do White Terrier mais famoso do Brasil, oferecendo todo o potencial transformador contido em nossos quase 24 anos de história.
Concebido a partir do sonho visionário do publicitário Toninho Rosa, o Adnews vem se destacando como um farol para a criatividade em todas as suas manifestações, dando visibilidade às marcas que fazem mais do que vender produtos e serviços: oferecem um legado para a sociedade e para o mundo. Se unindo ao iG, quarto maior portal brasileiro de notícias, estaremos iniciando uma jornada emocionante de inovação e crescimento, passo que fortalece a reinvenção do portal.
“Assim como o iG, o Adnews nasceu digital. Ambos estão consolidados e são referência nos segmentos que atuam, mas permanecem em constante transformação para atender às demandas de cada nova geração”, explica Daniel Rosa, CEO e sócio fundador do Adnews.
Da mesma forma, há algo profundamente inspirador na história do iG. Fundado numa época em que a internet estava começando a mostrar o seu potencial, o portal democratizou o acesso à rede, abrindo caminho para que milhões de brasileiros pudessem explorar gratuitamente o mundo digital. Desde então, tem sido uma fonte confiável de notícias e informações, estabelecendo parcerias estratégicas e conquistando um lugar de destaque entre os principais veículos de conteúdo do país.
Agora, o portal inova mais uma vez com a reformulação de sua gestão executiva, para liderar uma transformação que pretende dobrar a audiência de 52 milhões de pessoas por mês. O time à frente desse projeto ambicioso está sendo liderado pela jornalista Júlia Correia, anunciada como nova CEO do iG em julho deste ano, com reforços do publicitário e também jornalista Paulo Leal, que assume a vice-presidência executiva do portal, e de Indio Brasileiro, ex-diretor comercial e um dos fundadores do portal UOL, ocupando a vice-presidência de Novos Negócios.
“A reestruturação do iG está sendo construída há dois anos com reset, reposicionamento, contratação de novos talentos, novas editorias, regionalização de conteúdo com mais de 100 municípios atendidos com notícias locais, mais espaço para temas relevantes, como futebol, música, entretenimento, além do hard news diário. Formamos um trio gestor experiente sob a liderança de Júlia Correia, que já estava trilhando esse novo caminho do iG. Teremos também 16 novos publishers importantes como parceiros, além de novos colunistas”, conta Leal.
O Adnews é um desses parceiros, e encontrou um novo lar dentro da editoria Último Segundo, do iG. Diariamente, os leitores poderão mergulhar em conteúdos produzidos pela nossa equipe para o portal, explorando as fronteiras da publicidade, marketing, tecnologia e cultura pop.
“Os portais estão em perfeita sintonia e vivenciando uma fase de amadurecimento. Nada mais sensato do que nos juntarmos para amplificar conceitos, ideias e oportunidades dentro e fora do trade publicitário. Estamos entusiasmados com a parceria, e a partir dessa união, consolidamos o nosso compromisso de levar cada vez mais longe inovação, diversidade, cultura e educação, e de apresentar a nossa audiência ao futuro, que está acontecendo exatamente aqui e agora”, ressalta Cathy Birle, publicitária e sócia do Adnews.
E a collab não para por aí. Teremos o privilégio de comandar o palco Ads & Digital Marketing no Digitalks Expo 2023 com o iG como um dos patrocinadores, selando a parceria de maneira grandiosa no principal evento de negócios do universo digital e proporcionando, em conjunto, um espaço para conhecimento, discussões, networking e insights valiosos. O evento será realizado nos próximos dias 23 e 24 no São Paulo Expo, e contará com um espaço somente dedicado à cobertura no iG.
“Nesse novo momento, vamos atualizar e somar novas tecnologias e soluções para o nosso público, tendo por objetivo ampliar nossa base, sempre com independência e foco”, ressalta o VP de Novos Negócios, Indio Brasileiro.
Enquanto o iG concretiza sua expansão, o Adnews explora novas tendências, desde a inteligência artificial até a responsabilidade social das marcas. Juntos, estamos redefinindo a paisagem da mídia e moldando um novo panorama para o trade e para os leitores.
“No iG, não buscamos quantidade de parceiros, mas parcerias estratégicas que complementem a produção da redação de forma responsável e escalável. O Adnews é referência, e chega para nutrir os territórios de negócios e marketing. Quando falo sobre negócios, é também no sentido de unir esforços em prol do crescimento saudável e fortalecimento da nossa indústria. Estamos super animados”, comemora a CEO do portal, Júlia Correia.
Acompanhe o Adnews no Instagram, LinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????