Skip to main content

Muitos não sabem, mas a cannabis pode ser usada de forma medicinal. Com foco em auxiliar e facilitar a importação de medicamentos canábicos junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Simples Cannabis escolheu a PUB como sua nova agência de Relações Públicas, Digital e Mídia.

Com a recente chegada ao mercado e a abertura de seu espaço de convivência em São Paulo, a empresa tem a missão de viabilizar tratamentos com os melhores produtos à base de cannabis. Criada em 2022 por André Bocchi, advogado e empreendedor, e Leon Maas, biólogo com 12 anos de experiência em gestão de produção e otimização de custo, a ideia é expandir a Medicina Canábica no Brasil.

O maior desafio da agência ao assumir a conta é dar visibilidade à Simples Cannabis, reforçando o compromisso com o uso medicinal do canabidiol e reverberando o tema junto a diferentes stakeholders de forma integrada em Relações Públicas, Digital e ações de Mídia. 

Para Ricardo Bonatelli (foto), sócio fundador da PUB, a chegada da Simples Cannabis é uma grande aposta e reforça o perfil disruptivo da agência.

Agência PUB conquista conta da Simples Cannabis

“Estamos empolgados em assumir e conduzir a frente de comunicação da Simples Cannabis. Nosso objetivo é fortalecer o comprometimento da empresa com a Medicina e a Ciência, e acima de tudo, ajudar a expandir o conhecimento sobre a Medicina Canábica no país. É um negócio promissor, e nos sentimos honrados com esta parceria”, comenta Bona, como é popularmente conhecido.

Focados em trazer o melhor custo-benefício para pacientes de cannabis medicinal, os sócios basearam-se em experiências pessoais para dar vida à Simples Cannabis. André é filho do renomado médico e pesquisador Dr. Edimar Bocchi, responsável por apresentar o potencial terapêutico do canabidiol a ele. Já Leon, após sofrer um Burnout, decidiu pesquisar sobre a Medicina Canábica como alternativa para saúde mental.

O objetivo da empresa, junto às frentes de Relações Públicas, Digital e Mídia da agência é, justamente, propagar os benefícios da cannabis medicinal com estratégias de relacionamento com imprensa e influenciadores, bem como a gestão das mídias sociais e de marketing digital.

“Depois de estudar a Medicina Canábica e me aprofundar nos tratamentos e benefícios dos medicamentos, tive a certeza de que queria empreender nessa indústria. Queremos maximizar o compartilhamento de conhecimento medicinal e científico da cannabis, e acreditamos que o olhar estratégico da PUB vai nos ajudar a disseminá-lo em todas as frentes”, comenta Maas, sócio da Simples Cannabis.

Com capital de cinco sócios investidores e sem endividamentos, a empresa tem a expectativa de faturar R$ 10 milhões no primeiro ano e R$ 30 milhões no segundo, com expansão e abertura de novos espaços físicos em outras cinco capitais brasileiras.

“Nosso objetivo é facilitar a vida do paciente para fazer todos os processos e conectá-los aos melhores médicos especializados em cannabis no Brasil. Apostamos na PUB para nos ajudar a repercutir a nossa missão, bem como a construir um planejamento de comunicação consistente e estratégico ao nosso negócio, agregando em diferentes pontas”, completa Bocchi.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.