Skip to main content

Em parceria com a Generation Brazil, ONG global de educação para o trabalho, e as empresas Analytica Ensino e Eduk, que atuam no segmento de educação formal e cursos online, a Ambev e Zé Delivery estão com inscrições abertas para o programa ‘Bora Zé’, projeto de inclusão produtiva que vai oferecer para os entregadores a oportunidade de trilharem um novo caminho dentro do ecossistema, impulsionando a mobilidade social. A primeira fase do projeto será focada nos entregadores de São Paulo. A ação faz parte do ‘Bora’, plataforma de inclusão produtiva lançada no fim de 2022 pela Ambev, que prevê impactar 5 milhões de pessoas até 2032.

O projeto vai oferecer cursos de curta duração ofertados pela Eduk, com conteúdos online que podem ser acessados pelo celular, além de 2 mil bolsas de estudo para supletivo dos ensinos fundamental e médio, com a Analytica Ensino. 

“Notamos que 40% da base de entregadores não teve a oportunidade de terminar o ciclo escolar. Por isso, uma das nossas prioridades é oferecer educação para incluir produtivamente esses profissionais dentro do mercado”, comenta Indianara Dias, head de ESG da Ambev.

Um dos pilares do ‘Bora Zé’ é a conexão. Por isso, os entregadores com ensino médio completo poderão contar também com uma trilha de capacitação mensal para conectá-los com vagas de emprego dentro do ecossistema Ambev, nas áreas de Vendas e Logística.

Nessa qualificação, além das aulas, a turma contará com um treinamento intensivo, com objetivo de ampliar a absorção dos conteúdos para processo seletivo, de maneira prática e com carga horária flexível. Os aprovados na etapa final do programa, a depender da trilha de capacitação escolhida, poderão ainda contar com acompanhamento do time da Generation Brazil para auxiliá-los nesse processo de transição, e benefícios exclusivos para potencializar o seu ingresso no ecossistema.

“Essa é a força do Bora, conectar pessoas e gerar crescimento compartilhado. E o ‘Bora Zé’ é muito importante porque trata de uma parte fundamental do nosso ecossistema, que são os entregadores do Zé Delivery. Para nós, aplicar tudo o que a gente aprendeu até aqui sobre inclusão produtiva e poder atuar com parceiros com foco em empregabilidade, como a Generation, faz toda a diferença”, conta a porta-voz.

A companhia está movimentando todo o seu ecossistema nessa jornada, para ampliar as oportunidades de conhecimento, conexões e empregabilidade, reforçando sua atuação integrada em ESG. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 10 pelo site oficial da ação.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. Aqui, o amanhã já está acontecendo. ????