Americanas é a marca mais presente no BBB 21

Como resultado, a Americanas registrou um tráfego quatro vezes maior no app durante as ativações

Adnews

06.05.2021

Americanas é a marca mais presente no BBB 21

Com um total de 28 ativações realizadas na casa mais vigiada do Brasil, a Americanas é a marca com maior presença nesta edição do BBB. Além de ser patrocinadora máster do programa, a marca é responsável pela cota de mercado do reality. Em média, durante a exibição das ações, o tráfego do app aumentou quatro vezes mais. 

As ações e provas realizadas pela marca durante toda a edição do BBB21, criadas pela rede de varejo em parceria com a WMcCann, tiveram como objetivo fortalecer atributos da marca, como entrega rápida, frete grátis e variedade de produtos. 

Em sua última ativação no programa, realizada no dia da grande final, a Americanas fez um quiz sobre a trajetória da marca durante o programa. A apresentadora Rafa Kalimann foi a responsável por comandar a dinâmica, com perguntas para os finalistas sobre as ações feitas pela marca nesta edição do BBB.

Americanas no BBB21/ Divulgação

Ações e ativações ao longo programa

Em uma espécie de jogo de tabuleiro, os brothers ganharam vale-compras na Americanas para darem de presente para suas mães. Além disso, a marca promoveu ações para diversão, como a Pool Party e a Piscina de Prêmios, que apresentou a campanha “Relaxa, na Americanas você acha :)”.

Outra ação de sucesso, principalmente nas redes sociais, foi a Cabine Troca ou Não Troca. Comandados pela atriz Ingrid Guimarães, os participantes escolhiam seus produtos preferidos no app da marca e depois, em uma cabine com isolamento acústico, respondiam à pergunta se queriam trocar o item selecionado por outro ou não. A ação registrou um aumento de 175% nos acessos ao app em comparação com a média do horário.

Americanas Mercado

As ativações da Americanas Mercado BBB também tiveram uma repercussão dentro e fora da casa. Semanalmente, os participantes do reality faziam as compras de mercado do Vip e da Xepa pela Americanas Mercado, no app da marca. Na hora de receberem os produtos, eram avisados pela produção que as compras estavam disponíveis na dispensa por um jingle.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental