Skip to main content

Mais recente animação da Disney e Pixar, ‘Elementos’ acaba de chegar no Disney+ com grande sucesso! A animação é a maior estreia do ano no streaming e está entre os dez maiores lançamentos de filmes de todos os tempos, com 26,4 milhões de visualizações nos primeiros cinco dias na plataforma.

Dirigido por Peter Sohn, com produção de Denise Ream e produção executiva de Pete Docter, o longa retrata uma sociedade extraordinária chamada Cidade Elemento, onde a harmonia reina entre os quatro elementos da natureza (ar, terra, fogo e água) que não podem, de forma alguma, se misturar. A trama se desenrola em torno de Faísca (voz original de Leah Lewis), uma mulher espirituosa na faixa dos vinte anos, repleta de humor e com um amor incondicional por sua família (embora seu temperamento seja um tanto ardente) e Gota (voz original de Mamoudou Athie), um jovem empático, observador e extrovertido, que não hesita em expressar suas emoções (às vezes, até de forma descontrolada). Desafiando suas crenças sobre o mundo em que vivem, os dois decidem ser amigos, e a convivência faz Faísca questionar a pessoa que ela deseja ser.

Em seus cinco primeiros dias no serviço de streaming, ‘Elementos’ se tornou a animação mais assistida em uma estreia desde o lançamento de Red – Crescer é Uma Fera, também da Disney e Pixar, em março de 2022. O longa também alcançou a marca de estreia de filme mais assistida na América Latina, dentro da plataforma.

Lançado em junho deste ano, o filme também teve sucesso nos cinemas, arrecadando US$ 484 milhões na bilheteria global, contando com 93% de audiência verificada no Rotten Tomatoes e uma nota A no CinemaScore. Internacionalmente, a animação teve sucesso especial na Coreia do Sul, onde arrecadou US$ 330 milhões, se tornando o filme da Pixar mais assistido no país.

O roteiro de ‘Elementos’ é de John Hoberg, Kat Likkel e Brenda Hsueh, com história de Sohn, Hoberg, Likkel e Hsueh. A trilha musical original do filme foi composta e conduzida por Thomas Newman.

Ainda não assistiu? Vem conferir o trailer completo e já vai separando a pipoca para o final de semana! ????

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????