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A pouco menos de 100 dias da estreia da primeira edição do The Town, festival de música, cultura, arte e entretenimento de São Paulo (SP), Johnnie Walker anuncia sua presença como whisky oficial do evento e reforça a participação nos principais festivais do país, investindo cada vez mais no território da música como plataforma de amplificação da mensagem ‘Keep Walking’. 

O festival será realizado nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, cuja área de 350 mil m² ocupada pelo nosso querido e histórico circuito de automobilismo vai abrigar seis palcos. O The Town 2023 espera receber 600 mil pessoas nos cinco dias de programação, e para contagiar o público, Johnnie Walker estará presente no gramado pela primeira vez com uma ativação icônica.

A presença em festivais tem sido uma estratégia bem sucedida para a marca neste ano. Exemplo disso é o sucesso obtido com ações no Lollapalooza Brasil. Desde o naming rights de um dos palcos, passando pela ativação no estande, os brindes e os preços dos drinks nos bares… Tudo foi pensado para gerar desejo de experimentar o Johnnie Walker Blonde, lançamento da marca para o evento. O resultado foi um crescimento de 153% no consumo de whisky, em comparação com a edição de 2022. E esse percentual é ainda maior quando consideramos apenas as vendas realizadas diretamente no estande da marca: 322% a mais que na edição passada.

Segundo a Diageo, companhia detentora dos rótulos Johnnie Walker, esta foi a maior ação de experimentação já feita pela marca. Isso se deve, em parte, pela visibilidade garantida pelo palco proprietário, que levou o nome do novo rótulo; pelo copo onde o drink da bebida foi servido, que era visualmente atrativo; e pelo conteúdo produzido por influenciadores convidados, no espaço da marca.

Por outro lado, uma pesquisa interna revelou que a propaganda boca a boca em torno do drink foi fundamental para gerar vendas. É o que explica Eric Strauss, diretor de Marketing de Scotch da Diageo.

“O drink Blonde Citrus Highball tem um sabor diferente do que geralmente se espera de um drink com whisky. Por ser refrescante, ele combina com a ocasião diurna, em que a maior parte do festival acontece. Esse fator agradou os diversos paladares, e somado ao copo icônico da marca que a pessoa ganhava quando pedia o drink, colaborou para que elas indicassem aos seus amigos”, analisa.

Quem já confirmou presença

O festival está chegando e a ansiedade só aumenta a cada novidade relacionada ao The Town. Além de Johnnie Walker, outras marcas já confirmaram presença na Cidade da Música, e noticiamos todas elas por aqui. Você se lembra? Vamos recapitular.

  • Chilli Beans vai trazer a ativação de casamentos, que é sucesso garantido no Rock In Rio, com direito a uma capelinha montada dentro do espaço do festival;
  • KITKAT será o chocolate oficial do festival e está realizando uma promoção com sorteio de diversos prêmios, entre eles um pacote épico para curtir o The Town e outras experiências exclusivas com dois amigos e tudo pago;
  • Gerdau fornecerá todo o aço utilizado na construção da Cidade da Música. Serão 330 toneladas de aço 100% reciclado para moldar estruturas fixas e temporárias, incluindo equipamentos de entretenimento, fundação de edificações e infraestrutura do autódromo;
  • Spotify lançou o The Town Hub, tornando o festival a primeira marca brasileira a ter um hub de playlists na plataforma. A novidade está disponível para usuários free e premium.

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