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No lançamento de OMO Ultra Power, sabão líquido com cinco vezes mais tecnologia na remoção de manchas, a marca colocou à prova a eficácia do produto em uma parceria com o Masterchef Brasil, programa culinário da Band. Com participação de Ana Paula Padrão e Henrique Fogaça, a ação de OMO foi ao ar no episódio da última terça-feira (5), com a preparação de uma receita que deixou muita sujeira em um dos itens mais icônicos do programa e de todo cozinheiro: o avental.

Com desenvolvimento criativo da agência SOKO, a dupla do reality, a convite da marca, recebeu o avental e ingredientes para mostrar a ação da tecnologia de 5x remoção de manchas, ainda mais na cozinha. A batalha aconteceu durante o programa e se desdobra nas redes sociais, onde a audiência poderá conferir a disputa na íntegra e o resultado, tanto das receitas, quanto dos aventais.

Escolhemos o Masterchef para comunicar nosso produto porque sabemos que o avental do programa é uma peça sagrada e merece todo o cuidado ultra. OMO Ultra Power traz isso como destaque nessa nova campanha, convidando as pessoas a viverem a vida no modo Ultra já que a alta performance do produto traz Ultra Limpeza com Ultra Cuidado. E nada melhor do que mostrar isso em um programa que realmente coloca as pessoas (e a sujeira) à prova, afirma Giovanna Gomes, CMO da marca.

Nas redes sociais, um time de influenciadores como Mari Maria, Rafa Uccman, Ravi Leite e Moisés Batista, acompanhou simultaneamente e comentando tudo no X, antigo Twitter, com o público. Além disso, o squad também colocou a mão na massa e o avental à prova da sujeira com OMO Ultra Power, reproduzindo uma receita digna de Masterchef.

Compreendendo a missão do lançamento do OMO Ultra Power, partimos em busca de um contexto de entretenimento em que fosse natural histórias de ultra sujeira e que já estivessem conectadas a um fandom engajado nas redes sociais para potencializar a conversa proposta pelo conceito. Em vez de interromper a diversão da comunidade, a parceria foi uma forma de transmitir a mensagem do novo produto sem interromper a programação, mas sim agregando um desafio extra para quem ama assistir ao programa, conta Andy Dutra, Creative Leader na Soko.

OMO Ultra Power tem cinco vezes tecnologia de remoção de manchas, proporciona ultra limpeza com ultra cuidado garantindo delicadeza com maciez e perfume. É um detergente líquido que eleva o desempenho de todos os líquidos lançados pela marca até então, já que mantém as cores dos tecidos vibrantes e remove as manchas mais difíceis como azeite, óleo, molho de tomate, entre outros.

Para amplificar esta ação de OMO, investimos em desdobrar o merchan no programa em um experiência digital no X, com o apoio de um squad de influência com grande relevância na plataforma, com foco em awareness e talkability, fazendo com que o público tenha uma visibilidade ainda maior dos atributos de ultra power por meio de vivências reais desse influenciador, que também vão testar a eficiência do produto, comenta Fabíola Ribeiro, Broadcaster Leader na Soko.

É uma grande inovação na categoria e reflete um importante processo de desenvolvimento tecnológico, que resultou em um produto que entrega a ultra limpeza do sabão em pó e o ultra cuidado do sabão líquido. A novidade é um grande passo, pois é diferente de tudo que a marca tem no portfólio e une atributos importantes da categoria em um único produto.

“A OMO é uma das marcas mais icônicas de sabão em pó do país, e associar seu nome a um programa de gastronomia tão reconhecido como o MasterChef Brasil, mostra a força e a potência de duas marcas de qualidade em uma mesma ação de marketing. O resultado certamente vai agradar a todos!”, diz Fernanda Abreu, VP de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

 

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