Skip to main content

Principal destaque da Major League Soccer (MLS), Lionel Messi segue impactando positivamente a imagem do futebol nos Estados Unidos e atraindo a atenção da mídia internacional. E para reverenciar o atual camisa 10 do Inter Miami, a Apple TV+ compartilhou como será a nova série documental que mostrará desde a contratação até o desempenho atual de Messi na terra do Tio Sam.

Produzida pelos vencedores do Emmy Tim Pastore, Patrick Milling Smith e Brian Carmody, a série de seis episódios será feita pela Smuggler Entertainment, em parceria com a MLS. O enredo vai abordar a chegada de Messi em uma liga em desenvolvimento, destacando os obstáculos do atleta em meio à reconstrução do time.

Sucesso, teu nome é Lionel Messi

Quando a Apple anunciou um acordo de 10 anos para transmitir exclusivamente a MLS, em junho do ano passado, uma das condições para rescindir o contrato seria a empresa não alcançar um número elevado de assinantes no streaming MLS Season Pass, criado justamente para a exibição dos jogos. A exclusividade demandou um alto investimento, cerca de US$ 2,5 bilhões, e colocou um ponto final na longa parceria entre a MLS e a ESPN, que durava desde 1996.

Mas, é fato que a empresa pecou pelo excesso: se tratando de Messi, o retorno era praticamente certo. E em julho deste ano, a Apple anunciou que bateu o recorde de 1 milhão de assinantes no streaming, que já havia ganho 300 mil novos pagantes só com o anúncio da contratação do jogador.

A chegada de Messi é apontada como uma estratégia para aumentar a visibilidade da MSL no médio prazo, e além de já estar dando indícios de sucesso, tem proporcionado bons frutos para o craque, que encontrou em Fort Lauderdale a paz que tanto queria para morar com a família e seguir fazendo o que ama.

Quem também está se beneficiando com a contratação do astro é o Inter Miami. O clube comandado por David Beckham vem sentindo os reflexos do Efeito Messinas vendas de camisas, patrocínios e ingressos. A equipe planeja vender 500 mil camisas com o nome e o número do atacante na atual temporada, podendo gerar um faturamento de até US$ 100 milhões. Isso representa um aumento significativo nas receitas do clube. A média de público nos jogos do Inter Miami também aumentou e a procura por ingressos disparou, com entradas sendo vendidas por até US$ 712 no mercado secundário.

* Com informações do MKT Esportivo

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????