Skip to main content

O ano de 2021 foi marcado por grandes músicas de sucesso no Brasil. A veiculação em rádios, streamings e plataformas digitais como TikTok ou na ferramenta “Reels”, do Instagram, ajudaram a aumentar a popularidade das canções entre os brasileiros. 

Separamos algumas delas que foram populares no Spotify e Amazon Music e com certeza você já deve ter ouvido ou colocado na sua playlist. Confira:

1 – Batom de Cereja

A música da dupla sertaneja, Israel e Rodolffo, ganhou muitos acessos enquanto o cantor Rodolffo estava confinado na casa do Big Brother Brasil 2021. O sucesso, mais voltado para o estilo do forró, foi topo das paradas no Brasil. Ouça:

2 – Morena

Outra música sertaneja que ganhou destaque em 2021 foi “Morena”, do cantor Luan Santana, no mês de junho. Para quem não lembra, a campeã do BBB21, Juliette Freire, foi cogitada para estrelar o clipe, mas devido à outros compromissos profissionais, a paraibana não pôde assumir o projeto, dando lugar à Natalia Barulich.

3 – Coração cachorro

Apesar da polêmica envolvendo o cantor Ávine Vinny e sua ex-mulher, o hit do cantor com Matheus Fernandes ganhou até trend no TikTok, com dancinhas reproduzidas por milhares de pessoas no Brasil.

4- Esqueça-me se for capaz

A parceria entre a dupla Maiara e Maraísa e Marília Mendonça, vítima de um trágico acidente aéreo em novembro, bombou nas plataformas de streaming. A música é parte do álbum do trio, “Patroas 35%”.

5- Galopa

A canção do DJ Pedro Sampaio também foi sucesso no TikTok, com direito à coreografia. Vale lembrar que o artista também lançou duas outras músicas em 2021: “Atenção”, em parceria com Luísa Sonza e “No chão novinha”, com Anitta.

Bônus: Girl From Rio

Apesar de não ser em português, a música Girl From Rio, da carioca Anitta, também esteve entre as mais ouvidas dos brasileiros. Com o ritmo de “Garota de Ipanema”, a artista mostra uma nova visão sobre as mulheres do Rio de Janeiro e do Brasil.

Leave a Reply