Skip to main content
Banco do Brasil lança campanha sobre sustentabilidade e domina Times Square

BB na Times Square. (Foto: Divulgação/WMcCann)

Considerado o banco mais sustentável do mundo pela quarta vez, o Banco do Brasil realiza uma série de agendas institucionais nesta semana, em Nova York (EUA). As agendas tiveram início em debates na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), com a presidenta do BB, Tarciana Medeiros, levando as mensagens da pauta ESG, com foco nos compromissos públicos do banco com o meio ambiente e a diversidade. Além disso, o BB também está realizando negócios em NY e comunicando sua imagem de sustentabilidade de forma global, aproveitando que os holofotes do mundo estarão voltados para a cidade, diante da realização da Assembleia Geral da ONU.

Para ressaltar esse posicionamento, o banco apresenta sua nova campanha, ‘All Amazônia’, que faz parte do movimento mundial para conscientizar sobre a importância da preservação da floresta e a recuperação de matas degradadas, bioeconomia e valorização da população que vive na Amazônia.

“O BB quer ser reconhecido como protagonista mundial em práticas e negócios sustentáveis no sistema financeiro, e já estamos fomentando captações em negócios sustentáveis, incluindo toda a cadeia de crédito de carbono, além de nossa atuação ampla em mercado de capitais, no agronegócio e na agricultura familiar do Brasil. Por isso, estamos em Nova York participando de reuniões com diversos investidores externos e organismos multilaterais, para formar parcerias e captar recursos com finalidade de preservação ambiental, especialmente no que se refere à Amazônia”, adianta Tarciana, indicando mais uma agenda de negócios que o banco vem liderando não apenas no Brasil, mas no mercado internacional.

‘All Amazônia’ na Times Square

Lançada nesta terça (19), a nova campanha do BB ocupa todos os principais painéis da Times Square de forma sincronizada, dominando a região mais famosa de NY para promover e apoiar a conscientização sobre a importância da preservação da Amazônia, ressaltando sua biodiversidade e sua potência. Criada pela agência WMcCann, a comunicação mostra a Amazônia viva além da floresta, reforçando sua arte, seus costumes, seu povo e suas dores. O rapper indígena do povo Guarani Mbyá, Orewá, é quem dá voz ao filme, que você confere na íntegra abaixo.

Com a campanha, o banco também vai comunicar dois novos compromissos de sustentabilidade, que focam na conservação e no reflorestamento, e no desmatamento ilegal zero.

“Reconhecemos os desafios que temos para o futuro e trabalhamos para exercer um papel transformador na sociedade, nos negócios e no planeta. A nova campanha vem para contar como estamos evoluindo com nossos compromissos e comunicar a nossa Amazônia de forma sensível e enriquecedora. Somos apoiadores da cultura nacional há mais de 30 anos. Esse movimento ‘All Amazônia’ também destaca a cultura brasileira, reforçando o nosso posicionamento de marca de forma próxima e relevante aos nossos clientes, encerrando a programação desta intensa agenda de negócios em torno da pauta ESG”, explica Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

Além dos painéis na Times Square, a estratégia de mídia 360º conta com filme e ações na TV aberta e payTV, mídia exterior e mídia digital, sempre direcionando o público a conhecer as iniciativas que o Banco do Brasil apoia dentro do tema.

“Queremos levar a potência da nossa Amazônia e a mensagem do Banco do Brasil aos lugares mais plurais do mundo, e este é um momento assertivo para estarmos na Times Square. Todos os materiais da campanha foram pensados e criados especialmente para transmitir sua grandiosidade em todos os detalhes”, comenta Patricia Andrade, VP executiva, diretora-geral de Brasília e head of Growth da WMcCann.

Ainda parte da estratégia da campanha, nesta quarta (20), o Banco do Brasil apresenta o espetáculo artístico ‘Pororoca’ no Central Park. O evento vai reunir grandes nomes da música brasileira, como Fafá de Belém, Carlinhos Brown e Baiana System, Olodum, UAPI – Amazônia Percussiva, Glicéria Tupinambá, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, Aíla, Kaê Guajajara, Owerá, Jéssica Silva, DJ Méury, Djuena Tikuna, Patricia Bastos e Tiganá Santana.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????