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O Bate-Bola com o mercado é um novo programa, realizado em parceria com a empresa Sport Promotion, que busca entrevistar grandes nomes do mundo da comunicação. No episódio de estreia, Rubens Nigro, VP Comercial da Sports Promotion, recebeu Carina Hermida, Diretora Consumer Connection, do Grupo HEINEKEN.

O Grupo HEINEKEN é o responsável por diversas marcas de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, como Amstel, Eisenbahn, Blue Moon e Viva. Com um portfólio muito vasto e que busca atender os mais variados clientes, a premissa da empresa é de sempre se manter conectada ao consumidor.

“O nosso objetivo com isso é poder atender o consumidor para diferentes ocasiões de consumo, onde ele busca uma bebida para momentos de estar com os amigos e ter uma bebida fazendo parte desse ritual”, diz Carina.

Dentre os maiores desafios da marca em 2022, segundo a executiva, está o trabalho da relevância para o consumidor, unindo mídia e criatividade, ou seja, achar a mensagem ideal com os canais certos para a veiculação. Com a pandemia, os meios digitais tiveram um progresso muito acelerado, e é importante que as marcas se adaptem a ele, mas sem perder a sua essência.

Carina ainda reforça que entender o mercado e os hábitos do consumidor é de extrema importância, principalmente para os profissionais de marketing. A relação com o meio digital e a tecnologia estão, cada dia mais, transformando a conexão com o consumidor, inclusive por meio de compras online, onde tempo e quantidade de opções são variáveis fundamentais.

Grupo HEINEKEN e os esportes

Cada marca dentro do grupo possui uma relação diferente com os esportes. A Amstel, por exemplo, é patrocinadora da Copa Libertadores desde 2017. Já a Heineken patrocina a liga dos campeões UEFA, tanto o time masculino, quanto o feminino, dando apoio ao esporte e à diversidade.

Carina ainda reforça que a conexão da empresa com os esportes é muito importante, pois conversa com públicos segmentados, tornando-os parte de algo único e que cria histórias relevantes a eles.

“Poder gerar experiências presenciais dentro do universo esportivo, como na Libertadores, na UEFA… é sem dúvida algo que está muito no nosso radar. Estamos trabalhando para entender quais são as experiências que vamos poder gerar para o consumidor. A mídia vem junto, seja ela digital ou tradicional, para manter a conexão com aqueles que não podem estar presencial”, diz.

Confira o Bate-Bola com o mercado no nosso YouTube

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