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Após uma ausência de sete anos, a série de filmes da marca, BMW Films, será ressuscitada para o lançamento de um curta-metragem sobre i7 M70, carro elétrico de luxo da marca

A fabricante alemã de veículos de luxo BMW pretende imitar a experiência de Hollywood novamente por meio de seu marketing. Após uma ausência de sete anos, a série de filmes da marca, BMW Films, será ressuscitada. O retorno ocorre juntamente com o lançamento de um curta-metragem com Uma Thurman, Pom Klementieff e um BMW i7 M70. O filme será exibido no Festival de Cinema de Cannes ainda este mês.

O sucesso da BMW Films começou em 2001 com uma premiada série de curtas-metragens chamada “The Hire”, estrelada por Clive Owen e supervisionada pela produtora do cineasta David Fincher.

Os curtas, inspirados em James Bond, produziram oito participações com menos de 10 minutos cada, que eram basicamente desculpas para mostrar BMWs em perseguições de carros. Eles também incluíram performances de estrelas como Madonna, James Brown e Gary Oldman, enquanto eram dirigidos por mestres da ação, como John Woo, John Frankenheimer, Tony Scott e Guy Ritchie.

A BMW Films produziu vários outros curtas, como o último, “The Escape”, atuando como uma sequência com Owen retornando em 2016.

“Estamos apaixonados por nosso legado histórico, quando se trata da BMW Films. Eu sempre o descrevo como um tesouro, porque a equipe em 2001 não sabia o trabalho dramático e icônico que fazia”, disse Stefan Ponikva, vice-presidente e presidente de Comunicação de Marca e Experiência de Marca da BMW.

Ele destaca por que os filmes foram inovadores, sendo produzidos em um período antes mesmo do YouTube existir. A série original acabou sendo lançada em DVD, pois era a única maneira de o público ver todos os episódios juntos em um só lugar.

Perseguição de Carros Silenciosa

Longe de sua produção, a BMW tem laços estreitos com a indústria cinematográfica em Hollywood e plataformas de streaming, como Netflix, tendo carros aparecendo em mais de 30 mil filmes ao longo dos anos, incluindo Missão Impossível: Fallout, Velozes e Furiosos 6, Ronin e Goldeneye.

O novo filme, “The Calm”, foi produzido em parceria com o festival de cinema e mostra a BMW novamente adotando a abordagem de marca para a produção de filmes, descrita pela empresa como “entrando em uma era de narrativa e não de publicidade normal, onde colocamos carros em nosso funil de vendas”.

Trazer de volta o foco do filme acontece quando a BMW procura promover seu veículo totalmente elétrico, o i7 M70, que vem como seu carro elétrico de luxo, com uma tela de 31 polegadas e som surround, para visualização dos passageiros na parte de trás.

Num estilo diferente de filme drive-in, o curta vai estrear dentro da frota de 200 carros de Cannes, onde foi filmado, e os participantes do festival poderão assistir ao curta-metragem sentados nos assentos dos passageiros.

O filme conta com produção executiva do diretor de Top Gun: Maverick, Joseph Kosinski. Aliás, este não é o primeiro projeto de Kosinski com a BMW. Ele dirigiu sua campanha “Refuel”, em 2011, que aborda a questão dos carros elétricos que não produzem os ruídos do motor acelerando, tão familiares em perseguições de carros com veículos movidos à queima de combustível. Ponikva revelou que ele e Kosinski discutiram a importância da questão que “fisgou” o cineasta ao criar “a primeira perseguição silenciosa de carros”.

A distribuição do filme será iniciada por meio de um trailer e clipes curtos, que incluirão os canais de mídia social da BMW, com influenciadores e divulgação na mídia também sendo empregados para aumentar a conscientização e aumentar a audiência. O “The Calm” será lançado na íntegra no site da BMW em 17 de maio, mas você já pode assistir abaixo.

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