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A Mediasmart, plataforma omnichannel de publicidade programática, em conjunto com a Logan, empresa de tecnologia mobile e big data para agências e empresas, lançam um estudo inédito sobre a exponencial evolução da CTV e preferências dos usuários nas TVs Conectadas em toda a América Latina.

A Evolução da CTV 2022 compila dados de tendência do mercado através de desk researches, além de dados de uma pesquisa proprietária realizada com uma base de 4 mil usuários em toda a região.

O estudo mostra que 87% dos brasileiros entrevistados preferem a CTV em comparação a TV tradicional, essa preferência é impulsionada pelo crescimento exponencial da penetração da TV Conectada nos últimos anos e também pela oferta cada vez maior de serviços, sejam através de assinatura, sejam eles gratuitos com anúncios.

Taísa Pereira, Diretora Regional da Mediasmart, comenta:

“A CTV ainda está em uma curva de crescimento, mas é nítido o aumento do consumo por parte dos usuários, assim como do investimento publicitário, consolidando cada vez mais o poder deste dispositivo. Esse crescimento desafia o mercado a discutir as melhores formas de mensuração e quais os melhores modelos de atribuição da CTV nas campanhas. O estudo mostra que este é o momento de criar estratégias de branding e performance totalmente integradas com o mundo on e offline, adequando o planejamento de acordo com o comportamento e interesse real dos usuários.”

Outro dado importante que o estudo mostra é que 89% dos entrevistados declaram ver principalmente plataformas suportadas por anúncios como Vix TV, Pluto TV entre outros, ou seja, 9 em cada 10 espectadores são expostos por anúncios. E são essas mesmas plataformas que detém uma taxa 36% maior que a TV tradicional na atenção dedicada à publicidade na hora de comprar um produto. A executiva completa:

“Este estudo demonstra como a TV Conectada e as tecnologias de sincronização podem e devem ser utilizadas para complementar cada vez mais a experiência do usuário em estratégias cross-screen, especialmente em nossa região onde grande parte dos usuários tem a CTV como sua segunda opção de dispositivo favorito para o consumo de vídeo, utilizando o celular como o principal dispositivo em sua vida diária, sendo este o integrador de todo ambiente cross-screen. Este comportamento no consumo de dispositivos permitirá que os anunciantes criem estratégias e narrativas cada vez mais dinâmicas e interconectadas.”

Clique aqui para acessá-lo.

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