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O Burger King Brasil anunciou essa semana sua nova campanha focada em uma causa social. Chamada de “Delivery de 267 anos”, ação foca em provocar reflexões sobre a diferença salarial entre homens e mulheres que acontece no Brasil e sobre o que nós podemos fazer para ajudar a resolver esse problema.

Na campanha desenvolvida pela agência David, os pedidos feitos pelo delivery do Burger King recebem um prazo de espera de 267,6 anos para chegar ao destino pedido pelos consumidores. O prazo não foi elaborado sem motivo: é a distância estimada para se atingir a equidade salarial entre os gêneros.

A campanha conta com um vídeo promocional. No curta do Burger King, diversas pessoas, desde anônimos a famosos, reagem ao tempo estimado para atingir a equidade salarial. O objetivo do vídeo é mostrar o choque de pessoas reais ao descobrirem que ainda há tanta disparidade entre os gêneros.

A estimativa do tempo de 267 anos utilizada na campanha foi gerada pelo Global Gender Gap Report de 2021. Ainda segundo dados divulgados pelo IBGE em 2019, as mulheres receberam até 23% a menos do que homens naquele ano. O Brasil ainda retrocedeu no ranking de igualdade de gênero de 2021 feito pelo Fórum Econômico Mundial.

A direção de criação da ativação foi feita por Renata Leão e produzida pela Sailor. O quadro de desenvolvimento da ação foi composto 100% por mulheres, além de contar com a presença de Cristina Naumovs, consultora de criatividade e inovação que acompanhou toda a realização do projeto.

Segundo o próprio Burger King, 48% da sua liderança no escritório coorporativo da empresa é composta por mulheres. Além disso, 51% das lideranças no restaurante também é feminina. Ainda segundo a rede de fast food, uma consultoria global foi contratada e atestou que não há disparidade salarial entre homens e mulheres no quadro que conta com mais de 17 mil funcionários.

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