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O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival no Brasil, notou um aumento de 6% no número de inscrições para a premiação de 2023, em comparação a 2022. Dentro dos mais de 26,9 mil inscritos, as duas maiores novidades indicam uma crescente confiança e investimento em canais não tradicionais, sendo comprovadas por uma alta de 18% no número de projetos vindos diretamente por meio de marcas de produtos de consumo, e um forte envolvimento da indústria com o ‘Entertainment Lions for Gaming’ em seu ano inaugural.

Neste ano, o Brasil teve 2.037 trabalhos, ficando atrás dos Estados Unidos, com 7.303 cases inscritos, e do Reino Unido, com 2.201. No ano passado, foram 1.942 inscrições brasileiras.

“As mudanças no trabalho nos fornecem uma visão poderosa do cenário da indústria e das tendências emergentes. Um grande aumento nos envios feitos diretamente de empresas e de marcas de produtos de consumo demonstra o valor que está sendo colocado na criatividade que impulsiona os negócios. O forte envolvimento em vários Leões, incluindo áreas emergentes como B2B, jogos, comércio e transformação de negócios, nos mostra que há uma crescente confiança e investimento em canais não tradicionais. Durante a próxima semana, nossos júris vão selecionar trabalhos dignos do Lions e definir a referência global que nos impulsiona no próximo ano, apoiando aqueles que usam a criatividade para impulsionar o progresso”, comenta Simon Cook, CEO do Lions.

Em seu ano inaugural, o ‘Entertainment Lions for Gaming’ recebeu 609 inscrições, demonstrando o aumento da colaboração entre as marcas e a crescente indústria de jogos.

“O número de envios recebidos em seu primeiro ano mostra um envolvimento muito forte com o Gaming Lion, e é uma prova da relevância e oportunidade que o gaming agora possui na comunidade de marketing criativo. Estamos ansiosos para ver o corpo de trabalho que surge desta categoria, e gostaria de agradecer antecipadamente ao júri por estabelecer a primeira referência de criatividade em jogos, e mostrar o que é possível nesta área extremamente empolgante”, conta Philip Thomas, presidente do Lions.

Alguns dos Leões com maior engajamento incluem os Leões de experiência e ativação da marca, que tiveram um aumento de 16% em comparação com 2022, refletindo o foco renovado das marcas em aprimorar sua construção e a experiência do cliente. Os Leões de Estratégia Criativa aumentaram em 35%, reconhecendo a aplicação de soluções criativas que permitem às marcas desbloquear o crescimento sustentável e medir o impacto de forma eficaz. 

Agora em seu terceiro ano, o Creative Business Transformation Lions teve um aumento de 59%, demonstrando como a criatividade é uma força motriz por trás de empresas bem-sucedidas que passam por um momento de mudança. O Creative Commerce Lions aumentou 25% em relação ao ano anterior, demonstrando uma área de alta inovação em jornadas criativas do cliente e caminhos para a compra. O Outdoor Lions teve um aumento de 7% nas inscrições, impulsionado em parte pelo setor de bens de consumo, onde as entradas cresceram 30% em relação ao ano anterior e, no setor de viagens, chegaram a 84%. O Entertainment Lions, que fica na intersecção de conteúdo de marca e cultura, aumentou 18% este ano e viu um salto de 78% nas inscrições do setor de serviços ao consumidor.

O crescimento adicional inclui Glass: The Lion for Change, bem como Innovation Lions, que apresentaram um aumento de 30%, com as shortlists de finalistas já divulgadas. As listas restantes começaram a ser divulgadas neste domingo (18) e seguirão durante a semana.

Os membros do júri de todo o mundo já se reuniram em Cannes para julgar e premiar a criatividade mundial. Os vencedores dos Leões serão anunciados nos shows de premiação que serão realizados entre hoje (19) e sexta-feira (23).

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