Cannes Lions: Brasil surpreende e leva 70 Leões para casa

Com a volta do modelo presencial, cresce o número inscrições e prêmios brasileiros no evento

Adnews

28.06.2022

Cannes Lions: Brasil surpreende e leva 70 Leões para casa

Com a retomada da premiação no modelo presencial, o Cannes Lions aconteceu em Cannes, na França, entre os dias 20 e 24 deste mês. O evento destacou as temáticas de ESG, além de manter a clássica leitura e avaliação dos melhores trabalhos do mercado publicitário.

O Brasil foi destaque na edição deste ano – levando 70 Leões para casa, ficando atrás apenas dos Estados Unidos da América, que levou 213 troféus.  Em termos de pontuação, o que é levado em conta é a conquista de Grand Prix, ouro, prata ou bronze. A partir deste critério, o Brasil se classificou em 4º lugar com 414 pontos, sendo superado por Estados Unidos da América, Reino Unido e Índia. O país ainda garantiu dois bronzes na nova categoria do Festival, a Creative B2B Lions.

As agências brasileiras Africa, GUT, VMLY&R, Ogilvy e David foram as mais premiadas. Além disso, a TRACKYLOCKE conquistou o Leão de bronze na categoria Glass: The Lion For Change com o filme para a Centauro – O Uniforme que nunca existiu’, o qual homenageou a ex-atleta Aída Santos, a única mulher na delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio.  No ano anterior, o Brasil conquistou 68 Leões – entre eles três Grand Prix.

Confira alguns dos vídeos que foram premiados no Cannes Lions desse ano:

Para conferir todos os vencedores do Cannes Lions desse ano, basta ir até o site oficial da premiação.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental