Skip to main content

O Cannes Lions proibirá todas as inscrições e participações de organizações russas no festival após a invasão da Ucrânia pelo presidente Vladimir Putin.

Em um comunicado, o proprietário do festival, Ascential, disse: “Apesar de nosso desejo de celebrar a criatividade de onde quer que venha, tomamos a decisão de não aceitar inscrições ou delegações de organizações russas no Cannes Lions ou em seus programas de premiação associados”.

O evento de uma semana atrai milhares de marcas, agências, profissionais de marketing e criativos de todo o mundo. Seu retorno presencial ao sul da França em junho foi altamente esperado após uma pausa de dois anos como resultado da pandemia.

Um bilhete varia de € 3.675 para entrada básica para a semana a € 9.195 para um passe platinum. Uma entrada de prêmio pode custar entre € 610 e € 2.325, dependendo da categoria.

Os organizadores de Cannes disseram que receberão todos os ucranianos gratuitamente e honrarão o reembolso total das inscrições de prêmios para agências ucranianas, se solicitado.

Também fará uma “doação significativa” para instituições de caridade que trabalham na região.

“Nossos pensamentos vão para o povo da Ucrânia e outros membros afetados da comunidade neste momento extremamente difícil”, acrescentou.

Saiba mais sobre os eventos que estão acontecendo:

  • Parque da Mônica inaugura Frutaria Polpanorte com linha de açaí da Turminha
    Há boatos de que o bairro do Limoeiro vai mudar de nome! Confere, produção? É que, em comemoração ao Mês das Crianças, o Parque da Mônica preparou uma doce novidade. Nesta quinta-feira (5) está sendo inaugurada no local a Frutaria Polpanorte, uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a indústria alimentícia paranaense Polpanorte, uma empresa do Grupo Zeppone. O quiosque promete encantar os visitantes com opções saborosas e genuinamente brasileiras, incluindo uma linha exclusiva de açaí da Turma da Mônica! A Frutaria Polpanorte estará estrategicamente localizada próxima à entrada do Parque, situado no Shopping SP Market, na Zona Sul de São Paulo (SP). A principal estrela do quiosque é a primeira linha de açaí da Turminha, com quatro deliciosos sabores em versões de 180g a 500g. Cada sabor representa um dos icônicos personagens de Maurício de Sousa: Açaí Tradicional da Mônica, Açaí com Morango do Cebolinha, Açaí com Banana da Magali e Açaí com Avelã do Cascão. Além do açaí, os visitantes também terão à disposição no quiosque diversos sabores de sucos de polpa da Polpanorte, frutas frescas servidas no potinho e sanduíches naturais. Tudo para deixar o passeio no Parque ainda mais delicioso para toda a família.
    “Essa parceria entre a Polpanorte e a Turminha mais amada do Brasil é extremamente importante para reforçar nosso compromisso de ensinar desde cedo aos pequenos sobre a importância de uma alimentação equilibrada”, acrescenta Carol Cavalheri, gerente de Marketing do Parque da Mônica.
    O head Comercial, de Marketing e Trade Marketing do Grupo Zeppone, Carlos Bentim, revela que a ideia de patrocinar, dar nome e criar um cardápio especial para o quiosque do Parque da Mônica surgiu enquanto a empresa planejava o lançamento da linha de licenciados.
    “Quando pensamos em associar o nosso açaí a um licenciado de alto impacto emocional, que conversasse com o público consumidor da nossa marca, e acima de tudo, carregasse nossos valores e foco na qualidade, a primeira marca lembrada foi Turma da Mônica. E a Frutaria Polpanorte foi a maneira que encontramos de apostar ainda mais nessa conexão e estar ainda mais perto do público”, explica.
    A Turma da Mônica, reconhecida por mais de 93% dos brasileiros, desempenha um papel significativo no cotidiano das famílias, tornando essa parceria uma responsabilidade com um toque de diversão.
    “Estamos presentes na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, portanto, buscamos atrelar nossa identidade à marcas que tenham qualidade e relevância. E na Polpanorte, além desses valores, o sabor e o cuidado na produção se destacam”, pontua Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.
    Líder nacional na produção de açaí, a Polpanorte tem visto um crescimento notável nos últimos anos, expandindo sua capacidade de produção e vendas. De acordo com a Scanntech, uma startup de dados para varejo e indústria, o mercado de açaí cresceu 6,4% de janeiro a agosto de 2023, enquanto a Polpanorte aumentou suas vendas diretas do produto em quase 25%. Com uma capacidade produtiva de 130 mil toneladas por mês, a empresa está no auge de seu crescimento, e a parceria com a Turma da Mônica, cuja atuação no segmento alimentício é extremamente relevante, chega para consolidar ainda mais esse importante momento. Todos os visitantes estão convidados para celebrar a magia das crianças de todas as idades no Parque da Mônica e experimentar as delícias oferecidas pela Frutaria Polpanorte, que funcionará de quarta a sexta-feira, das 10h30 às 16h, e aos finais de semana, das 11h às 18h. Serviço Frutaria Polpanorte – Parque da Mônica ???? de quarta a sexta-feira, das 10h30 às 16h; aos finais de semana, das 11h às 18h ???? Shopping SP Market | Av. das Nações Unidas, 22540, Jurubatuba – São Paulo (SP)   Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????

Leave a Reply