Skip to main content

É luxo que fala? A partir de um grão de café, a Cartier criou uma coleção solar de absoluta elegância, que acaba de ser lançada. As criações, feitas em ouro amarelo, combinam o glamour da Riviera Francesa dos anos 1950 com a beleza radiante de Grace Kelly. A inspiração foi extraída do coração do vocabulário estilístico da Maison, baseada em dois elementos apreciados na Cartier: flora trabalhada em ouro amarelo e torneado precioso.

Para homenagear Grace Kelly, a icônica estrela de Hollywood, a Cartier recorreu ao diretor americano Alex Prager, cuja sensibilidade ressoa com os códigos da coleção. Graças ao seu trabalho com a luz, a marca conseguiu trazer um tom decididamente contemporâneo ao espírito glamouroso dos anos 1950, personificado pela atriz Elle Fanning, Embaixadora Global da Maison e rosto da coleção ‘Grain de Café’.

Criação da coleção

Brincar com os pingentes, multiplicar o brilho. Para os joalheiros, o objetivo era combinar o movimento de cachos brilhantes e a sensualidade dos materiais, que oferece um convite ao toque. Para alcançar esse resultado, 30 artesãos participaram da criação desta coleção, e foram necessários mais de 60 protótipos.

Com brilho, luz e mobilidade, a coleção ‘Grain de Café’ irradia uma aura solar na pele. Montados como pingentes em anéis, brincos ou colares, os grãos de café, cravejados de diamantes, se movem ao menor movimento. As peças fazem parte de uma edição limitada.

Confira abaixo o filme completo da campanha.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.