Skip to main content

O Dia Mundial da Criatividade e Inovação (21/04) foi criado em 2017 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar a criatividade ao redor do mundo e lembrar de sua importância na solução de problemas globais, como a sustentabilidade, educação, saúde, igualdade de gênero, entre outros.

Para comemorar a data, Chamex e BIC se uniram para propor um desafio a influenciadores do meio digital, que receberam um kit com os últimos lançamentos das marcas: o Chamex A4 75g/m² com 300 folhas no pacote, o Chamequinho 4 Cores, ideal para fazer dobraduras, recorte e colagens, o Chamequinho 120g/m² e o Chamequinho 180g/m², papéis de alta gramatura, indicados para fazer trabalhos manuais e escolares, lettering e muito mais. E, também, os produtos da BIC da linha Intensity, como as Brush Pens, com ponta pincel, ideais para a prática de lettering, além das BIC Intensity com ponta Fina e ponta Média, para escrever, desenhar e deixar as criações ainda mais coloridas.

O desafio era responder à provocação: “como você usa sua criatividade em casa?” compartilhando as criações com as hashtags #SemanadaCriatividadeChamex e #MundoBIC, tendo a chance de vê-las repostadas nos perfis de @PapelChamex e @BICBrasilOficial.

O mesmo desafio foi proposto nas redes sociais de Chamex, incentivando os seguidores da marca a demonstrarem sua criatividade com o papel nos mais diferentes contextos: no trabalho, em casa ou na escola.

Sugestões de atividades

Ambas as marcas possuem plataformas cheias de dicas para quem deseja despertar a criatividade. O Chamex em Casa (www.chamex.com.br/chamexemcasa), por exemplo, traz jogos, desenhos para colorir, brincadeiras, dicas de estudo e cursos on-line gratuitos. Já O Poder das Cores (www.biccolorir.com.br) disponibiliza artigos, atividades e e-books para estimular a educação e diversão.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply