Skip to main content

Focada em educação, eventos e ações que tenham como base a economia criativa, a Organização Mundial da Criatividade (WCO) está fortalecendo ainda mais a sua atuação internacional, começando por Portugal. O lançamento oficial da parceria foi celebrado em Lisboa no dia 26 de outubro, no Centro de Inovação da Mouraria, com o apoio da Câmara Municipal da capital portuguesa.

Durante o evento, foram abertas as inscrições para profissionais e empreendedores interessados em liderar o Dia Mundial da Criatividade no país, evento que promove a criatividade e a inovação em desafios econômicos, sociais, culturais e ambientais.

“Ao todo, serão oito vagas para as cidades portuguesas participarem do maior festival colaborativo de criatividade do mundo. As inscrições ficarão abertas até 26 de novembro de 2023. Nos últimos anos, tivemos a presença de diferentes cidades do norte do país, e neste ano, gostaríamos de ter também mais cidades do sul de Portugal, explica Lucas Foster, fundador e diretor da Organização Mundial de Criatividade.

Marta Leite de Castro, CEO e fundadora do Projeto N360 e João Baptista, fundador do Institute for Tomorrow, também estarão presentes na celebração, dividindo suas experiências e ideias com a comunidade criativa local.

“O evento de lançamento do Dia Mundial da Criatividade em Portugal promete uma noite repleta de descobertas, conexões e inspiração. É uma oportunidade imperdível para explorar novos horizontes da criatividade e inovação”, comemora Foster.

Portugal tem participado ativamente do Dia Mundial da Criatividade desde 2019, e agora, contará com Elisangela Souza como Country Manager para liderar a operação no país, no ciclo 2024/2025. Elisangela Souza é CEO e fundadora da IDE Social Hub, uma startup de impacto social, e possui expertise em ESG, terceiro setor e cultura, com mais de uma década de experiência nesses campos.

A expansão para Portugal é um passo importante no plano de crescimento da Organização Mundial da Criatividade. Recentemente, a WCO anunciou a chegada de dois novos sócios: Julius Wiedemann, como Co-CEO do Festival Mundial da Criatividade, e Luiz Serafim, como diretor executivo do Dia Mundial da Criatividade. Com isso, Lucas Foster, que é fundador da holding brasileira, agora concentra seus esforços na internacionalização das marcas do grupo, no relacionamento institucional com governos e empresas e na atração de novos negócios.

A Organização tem como missão promover a criatividade e a inovação em desafios globais, e busca envolver educadores, empreendedores, líderes sociais, criadores de conteúdo e pesquisadores no desenvolvimento de ações concretas que promovam impacto positivo e sustentável na sociedade.

* Foto de capa: Divulgação/WCO

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????