Skip to main content

A noite de abertura cinematográfica do Festival SXSW Sydney 2023 se deu com o filme australiano The Royal Hotel, produção instigante que oferece uma nova perspectiva sobre o tradicional gênero de suspense do interior da Austrália. Dirigido por Kitty Green, o filme explora temas como cultura de consumo de álcool, masculinidade tóxica e política de gênero, através de uma lente distintamente feminina.

A história acompanha duas mochileiras canadenses, Hanna e Liv, que estão em busca de aventura, mas com pouco dinheiro. Elas conseguem empregos e acomodação no The Royal Hotel, um pub remoto no interior. No entanto, sua visão idílica de férias na Austrália desvanece rapidamente à medida que enfrentam o calor implacável, bebidas pouco glamourosas em embalagens e a falta de wi-fi.

Conforme as amigas se familiarizam com os moradores predominantemente masculinos da cidade, a verdadeira ameaça que se esconde por trás cresce em intensidade e volatilidade. The Royal Hotelexplora habilmente os aspectos mais sombrios do gênero e desafia a masculinidade tóxica e as normas sociais na Austrália, oferecendo uma perspectiva fresca e matizada.

Kitty Green, a diretora, é conhecida por sua visão audaciosa e destemida na narrativa. O filme serviu como a abertura perfeita para o Screen Festival, que tem como objetivo amplificar e celebrar vozes ousadas na indústria cinematográfica. A sessão de abertura contou com a presença da dela.

Em geral, The Royal Hoteloferece uma experiência cinematográfica envolvente e instigante que desafia narrativas tradicionais e destaca a importância de perspectivas diversas sobre a cultura existente sobre o machismo na Austrália. Confira o trailer completo abaixo.

Com 'The Royal Hotel', Kitty Green deixa sua marca na abertura do Festival SXSW 2023Jaqueline Viana possui mestrado em Engenheira de Software e Analytics, é analista em Inteligência de Negócios e atua em ambas as áreas em projetos de tecnologia numa das maiores empresas de mineração do mundo, a Rio Tinto, situada em Perth, na Austrália Ocidental. Já trabalhou em diversas grandes consultorias, como Tata Consultancy e IBM. É entusiasta de realidade virtual e já teve alguns trabalhos cinemáticos selecionados em festivais internacionais. Jaque teve a sua primeira participação em um SXSW em 2016, onde encontrou nomes de peso como Barack e Michele Obama, Evan Smith, Sam Esmail, Adam Grant; líderes de Tecnologia como o fundador do Oculus VR, Palmer Luckey, e a CEO do YouTube, Susan Wojcicki. Na ocasião, eles participaram de painéis e discussões sobre realidade virtual, mídia digital e o impacto da tecnologia na sociedade. Além de colaborar com a cobertura para o Adnews, Jaque também estará representando a Mobilis.me no evento deste ano, que é uma startup de tecnologia especializada em veículos elétricos e está captando investimentos para vários projetos do portfólio da empresa, como células de combustível de hidrogênio, healing app e kits de bateria.

* Foto de capa: Jaqueline Viana

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????