Skip to main content

A Feira do Empreendedor 2023, promovida anualmente pelo Sebrae, começou nesta segunda-feira (16) no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Com mais de 1,1 mil expositores, entre franqueadores, empresas de máquinas e equipamentos, empresas de serviços e soluções digitais, o evento deve receber mais de 125 mil visitantes até esta quinta-feira (19).

O evento conta com espaços direcionados para soluções de crédito, varejo do futuro, franquias, acessibilidade e  agronegócio. Equipes do Sebrae-SP também estão presentes, orientando visitantes sobre gestão, formalização e regularização de seus negócios, especialmente os Microempreendedores Individuais (MEI).

A expectativa do Sebrae é atingir a marca de R$ 700 milhões em negócios gerados a partir da feira, número que leva em conta o volume de contratos fechados entre expositores e visitantes nos 12 meses subsequentes ao evento. Em 2022, o valor foi de R$ 550 milhões.

Em um país como o Brasil, cuja economia foi afetada por sucessivos choques nos últimos dez anos, a figura do empreendedor nunca foi tão importante. As pequenas e médias empresas respondem hoje por cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e são responsáveis por 70% das contratações formais no primeiro semestre deste ano, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Programação

A Feira do Empreendedor 2023 também tem atrações interativas e uma programação intensa de palestras, oficinas e talk-shows. Entre os palestrantes já confirmados na Arena do Conhecimento Sebrae & Unfy, estão Konrad Dantas, criador da produtora Kondzilla; Monique Evelle e Carol Paiffer, empresárias e investidoras do Shark Tank Brasil; Alexandre Costa, fundador da Cacau Show e outros, além de artistas, influenciadores e atletas como Carlinhos Brown, Celso Portiolli, Rodrigo Faro, Duda Reis, Gabriela Prioli, Geraldo Luís, Oscar Schmidt, Alfredo Soares e Alberto Serrentino.

As palestras seguem temas variados, desde Finanças à Mulheres na Inovação. Inclusive, a feira possui uma programação forte para mulheres, e você pode conferir estes e outros detalhes no site oficial do evento. Para participar da Feira do Empreendedor 2023, basta se inscrever gratuitamente no site. Os visitantes inscritos também podem acessar o evento online, por meio de um link enviado por e-mail.

Serviço
Feira do Empreendedor 2023
???? 16 a 19 de outubro de 2023
???? das 10h às 20h
???? São Paulo Expo | Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km, Vila Água Funda – São Paulo (SP)
????️ Entrada gratuita mediante inscrição no site oficial do evento

* Com informações de Exame

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????