Skip to main content

O Dia Internacional da Mulher, celebrado desde 1911, tornou-se um dia para as marcas celebrarem as conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas das mulheres enquanto se manifestam contra as desigualdades, incluindo violência de gênero e discriminação no local de trabalho. Aqui estão algumas das iniciativas que as marcas lançaram este ano a tempo de 8 de março – muitas das quais se estendem ao longo do mês de março.

72andSunny

Para aumentar a conscientização de uma em cada quatro pessoas que menstruam e não podem comprar produtos menstruais, a agência 72andSunny se uniu a várias organizações sem fins lucrativos, incluindo a Period, para criar um cereal fictício. “Loopholes” anuncia um prêmio inesperado: tampões e absorventes. A caixa falsa aponta que programas governamentais como o SNAP excluem produtos menstruais. A campanha apoia a Lei Menstrual Equity for All e fornece recursos sobre como apoiar a causa.

UPS

A UPS expandiu sua plataforma “Proudly Unstoppable”, formada no ano passado para apoiar pequenas empresas pertencentes a minorias, para o Dia Internacional da Mulher. A empresa recrutou três artistas mulheres — Marian Bantjes, do Canadá; Chen Peng da China; e Dani Pollehn, da Alemanha, para criar designs de caixa de edição limitada que retratam mulheres apoiando umas às outras.

A UPS destacará empresas de propriedade de mulheres em sua página de destino “Proudly Unstoppable” e fará parceria com a WeConnect International para conceder 10 doações a empresas de propriedade de mulheres em cada um dos países dos artistas, bem como nos EUA ao longo de março.

Twitter

Como as marcas estão de olho para crescer no Mês da Mulher - ADNEWS

O Twitter lançou hoje uma página em sua plataforma comunitária dedicada a projetos de NFT liderados por mulheres. A página, intitulada “Mulheres em NFTs”, pretende ser um espaço para as mulheres compartilharem informações sobre NFTs, apoiarem e se comunicarem umas com as outras. Embora o Twitter tenha visto 375 milhões de tweets relacionados a NFTs desde janeiro de 2021, apenas 32% deles vieram de mulheres, segundo uma pesquisa realizada pela empresa. Além disso, as mulheres veem uma parcela desproporcionalmente menor das vendas de NFT em mercados populares.

Celebrity Cruises

A Celebrity Cruises está substituindo o “X” em seu logotipo em seus perfis de mídia social por um duplo “X”, o símbolo dos dois cromossomos que as mulheres cisgênero possuem – e também projetando o logotipo em seu navio Celebrity Beyond por 24 horas. Esta embarcação será liderada pela capitã Kate McCue, a primeira mulher a capitanear um navio de cruzeiro nos EUA, segundo a empresa, quando estrear no final de abril.

“Estamos muito orgulhosos de ser pioneiros neste caminho e manter este trabalho para que todos que sonham com uma carreira a bordo de um navio de cruzeiro – sejam eles homens ou mulheres – encontrem um novo padrão através dos sete mares”, disse Lisa, presidente e CEO da Celebrity Cruises. Lutoff-Perlo disse em um comunicado de imprensa.

Comedy Central

Como as marcas estão de olho para crescer no Mês da Mulher - ADNEWS

A Comedy Central anunciou uma parceria entre “The Daily Show with Trevor Noah” e a Lolly Lolly Ceramics, empresa de propriedade de negros e mulheres. O negócio de cerâmica com sede em Milwaukee criou uma coleção limitada de 100 canecas que apresentam o logotipo do Daily Show, cerâmica preta fosca e alças de formato não convencional.

O primeiro dos três designs retrata a visão do fundador da Lolly Lolly, Lalese Stamps, sobre as canecas clássicas exibidas nas mesas dos anfitriões noturnos por décadas. Lolly Lolly está vendendo as canecas em três quintas-feiras deste mês – 3, 10 e 17 de março.

“Nunca na minha vida imaginei que poderia abrir meu próprio caminho tão criativo nos negócios através do MUGS”, disse Stamps. “Estou animado para continuar crescendo e compartilhando minha história. Minha única esperança é inspirar outros jovens negros a acreditarem em si mesmos, cercarem-se de pessoas excelentes e permanecerem fiéis a quem são”.

Hershey’s

Como as marcas estão de olho para crescer no Mês da Mulher - ADNEWS

A Hershey’s está homenageando mulheres e meninas destacando a colocação central da palavra “ela” em seu logotipo em barras de chocolate de edição limitada nos EUA em uma campanha que inclui a atriz e produtora Mindy Kaling. Esta iniciativa “Celebrate SHE” é uma expansão da campanha do ano passado que homenageou mulheres importantes como Gloria Steinem, jornalista e figura-chave no movimento pelos direitos das mulheres, e Katherine Johnson, matemática da NASA.

A campanha convida as pessoas a usarem a hashtag #HerSHE durante o mês de março em fotos de redes sociais de mulheres que veem como heróis em suas vidas, ou “SHEros”. A Hershey’s fez uma parceria com a EnTribe, uma plataforma de software, para selecionar 50 participantes que ganharão um pacote de chocolates por fazer o upload das melhores fotos.

Spotify

Como as marcas estão de olho para crescer no Mês da Mulher - ADNEWS

O Spotify está comemorando o feriado de hoje com o lançamento de sua campanha “With Love”, que gira em torno de três playlists de podcast que apresentam 24 mulheres compartilhando suas histórias com outras mulheres – incluindo seus eus anteriores ou outras mulheres que impactaram suas vidas de alguma forma.

A campanha convida essas mulheres, muitas das quais são artistas, criadoras de podcasts ou ativistas, a “dar uma olhada íntima em experiências de uma ampla gama de mulheres” e homenagear outras mulheres em suas vidas. A plataforma de streaming de áudio também dará continuidade à campanha Equal lançada para comemorar o Dia Internacional da Mulher em 2021. No hub Equal, os usuários podem acessar conteúdos produzidos por artistas mulheres e podcasters.

Este ano, planeja expandir essa iniciativa Equal, incluindo a criação de uma playlist que incluirá apenas músicas escritas, produzidas e executadas inteiramente por mulheres. O Spotify também redesenhará a interface do hub Equal e estenderá seu alcance aos mercados do Oriente Médio, Norte da África e Paquistão. O hub redesenhado destacará organizações internacionais sem fins lucrativos que promovem a igualdade de gênero nas indústrias de música e áudio.

Thinx e Walmart

A produtora de roupas íntimas de época Thinx anunciou hoje que a marca expandirá o acesso a seus produtos lançando uma coleção mais acessível chamada “Thinx For All”. A Thinx venderá a coleção em 558 locais do Walmart e no Walmart.com.

A empresa também anunciou que está colaborando com a Arkansas Women’s Outreach – uma organização sem fins lucrativos que ajuda mulheres sem-teto a acessar serviços de saúde e outros recursos – para aumentar o acesso a produtos menstruais “confortáveis, eficazes” e “sustentáveis” entre as pessoas em situação de pobreza.

Thinx compartilhou que a “pobreza menstrual” atinge especialmente os jovens, com um em cada cinco estudantes respondendo na pesquisa do estado do período de 2021 que eles “lutam para comprar produtos menstruais ou não conseguem comprá-los”.

Matéria traduzida de Ad Age.

Leave a Reply