Skip to main content

A web3 e a cultura geek da periferia mexeram com a curiosidade de muita gente durante a CCXP 2022, evento consagrado que reuniu cerca de 300 mil pessoas no último fim de semana, em São Paulo.

Quem prestigiou o estande de UPLAND conheceu a coleção de NFTs da Copa do Catar que o maior metaverso da atualidade lançou em parceria com a Fifa. Por meio da campanha #OWNYOURCOLORS, já foram comercializados mais de 90 mil colecionáveis digitais e os “uplanders” fiquem atentos que um novo lote de itens será lançado nos próximos dias.

O visitante da feira conferiu no estande uma programação descolada do PERIFACON, projeto social que insere as periferias nas diversas oportunidades do ecossistema digital.

Em três dias, o Mesacast do Perifacon transmitiu in loco e online bate-papos sobre iniciativas da quebrada com os ilustradores Juan Calvet e Deley (Arte na Periferia), o coletivo O Corre (Gravação de Podcast), os rappers Febem e Rashid (O Quadrinho Favorito do seu Rapper Favorito), PH Santos e Patti Maionese (Star Wars para a Nova Geração).

Pautados pela diversidade e democratização, os debates tiveram a participação de artistas e profissionais como Thais Hern, Johnatan Marques, Mity Dias, Nazu, a booktuber Milena Enevoada, Heslaine Vieira, Andreza Delgado, a equipe do podcast Mundo Freak, os músicos da banda Tuyo, o apresentador Guto Barbosa, e a atriz Ana Hikari.

No estande de UPLAND, visitantes da CCXP tiveram experiência com realidade aumentada e conheceram como adquirir propriedades virtuais no metaverso

UPLAND é um jogo de estratégia que permite compra e venda de propriedades virtuais baseadas na cartografia real das cidades. Sua comunidade já reúne cerca de 4 milhões de adeptos no mundo e registrou aproximadamente 8 milhões de dólares em saques em dinheiro pelos jogadores nos últimos quatro anos.

O jogo está disponível para download gratuito no iOS, Android e na web e pode ser acessado em qualquer lugar do mundo.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!