Skip to main content

Livro inédito do “guru das comunicações”, Carmine Gallo, chega ao Brasil em setembro pela Grow, o clube de experiências literárias focadas em desenvolvimento pessoal.

Comunicação cinco estrelas parte do enorme poder dessa habilidade para gerar uma vantagem competitiva em tempos de globalização, automação e inteligência artificial.

2022. A inteligência artificial já é uma realidade  cotidiana, táxis-robôs já estão em teste, máquinas emulam conversas, reconhecem rostos e aceitam pagamentos por meio de uma simples câmera ligada. Sorria, o futuro é hoje. No entanto, o livro da Grow de setembro vem com um convite inusitado: tome lugar, reserve um tempo, porque vamos voltar 2 mil anos até o passado e bater um papo com um cara perfeito para tranquilizar quem anda apavorado com os rumos da tecnologia. Para Aristóteles — sim, ele mesmo —, tudo é uma questão de comunicação. E o guru dos PPTs e TEDs Carmine Gallo vai mostrar isso para você. 

Carmine Gallo é uma das vozes mais influentes na comunicação, negócios e liderança da atualidade. O autor três vezes best-seller do Wall Street Journal, traduzido para 40 idiomas, com 9 livros publicados já foi chamado de “mestre contador de histórias” pela revista Worth, “guru das comunicações” pela Publishers Weekly, e hoje, além de ser consultor de grandes marcas, firmou carreira como palestrante internacional, além de ser instrutor em Harvard e colunista da revista Forbes. Já consagrado mundialmente com Talk Like TED, o autor volta ao tema da persuasão em Comunicação cinco-estrelas, demonstrando o enorme poder dessa habilidade para gerar uma vantagem competitiva em tempos de globalização, automação e inteligência artificial. 

Na obra, Gallo resgata a antiga fórmula de persuasão de Aristóteles para inspirar leitores do século 21 e defende que a comunicação não é nem de longe uma habilidade soft, como muitos gostam de dizer por aí. Para vender ideias, não basta ter uma, diz o autor. É preciso saber expressá-las com encanto, lógica e caráter em uma retórica que não ficou no passado. Está mais viva do que nunca porque nos diferencia das máquinas, nos faz humanos.

Amazon, Apple, Cisco, Coca-Cola, Disney, Ford, Google, Hyundai, Intel, JPMorgan LinkedIn, McKinsey, Microsoft, Pfizer, Walmart… todas têm como base a tecnologia de ponta e a inovação. No entanto, em todas, Gallo passou com uma missão específica: ajudar seus líderes a se transformarem em poderosos contadores de histórias. O poder do storytelling é chave, diz o autor (e Aristóteles também), para se destacar, encantar e persuadir investidores, clientes e parceiros a “comprarem” o seu sonho, a sua ideia. 

Em Comunicação cinco estrelas, Gallo entrevista neurocientistas, economistas e líderes de astronautas da NASA. Suas conversas com bilionários que construíram empresas como Google, Nike e Airbnb revelam como grandes líderes cativam a imaginação e acendem sonhos. 

“Um bom comunicador transmite informações científicas de uma maneira que os leigos sejam capazes de entender; um grande comunicador faz com que seu público se importe.” (p. 98)

Pílulas Grow

Para complementar a experiência, a Grow inclui ainda neste projeto o Pílulas –  uma série de conteúdos em vídeo onde são discutidos os principais conceitos do livro, com exemplos e cases que ajudam na aplicação prática. O programa também condensa a experiência, fazendo com que seja possível retomar o aprendizado no futuro ou até desenvolvê-lo mesmo se não for possível ler o livro.