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Mais uma vez, a Darwin Seguros, insurtech brasileira, resolveu fazer diferente. Alinhada à estratégia da marca de promover uma quebra no mercado, a seguradora digital, que utiliza tecnologia, dados e inteligência artificial para oferecer um seguro auto simples, personalizado e acessível, promoveu uma campanha sensorial para alertar sobre os riscos de roubo e furto no Brasil.

No último mês, a insurtech ocupou o Galpão 556, uma das principais galerias de arte da cidade de São Paulo, com a exposição ‘Candle Car’. Nela, um carro em tamanho real transmitia, pelo calor de 2,5 mil velas acesas, toda a angústia vivida por mais de 500 mil brasileiros que tiveram o veículo roubado ou furtado em 2021, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que corresponde a mais de 36 carros por hora. Desses 36, assim como as velas que derretem e não voltam mais, 25 não tinham seguro e não tiveram como voltar atrás.

Darwin Seguros cria campanha para alertar sobre roubos e furtos
A campanha quis causar incômodo e sensibilizar o público. (Foto: Divulgação/Darwin Seguros)

Foi uma experiência imersiva, desconfortante e conscientizadora para os visitantes, jornalistas e influenciadores presentes no local. Mais do que comunicar, a Darwin buscou sentir, pois só se colocando no lugar do usuário nesse momento tenso e apreensivo conseguiria oferecer uma experiência acolhedora e diferenciada. A trilha sonora também foi pensada para intensificar esse sentimento, produzida com captação de áudio da rua, com elementos sonoros que simulavam uma situação real de roubo, sensibilizando a audição dos visitantes. Complementando a campanha, a empresa criou também um spot que foi veiculado nas rádios dos estados de São Paulo e Paraná.

“Mais do que comunicar, a gente queria sentir o problema, mostrar que nos importamos e nos colocamos no lugar dos nossos clientes. Ficamos totalmente imersos em conscientizar as pessoas, e junto com a produtora CLAV Music Business Intelligence, fomos para as ruas captar sons que representassem a angústia de ter o carro roubado. Registramos vidros quebrando, aceleração de carro, respiração ofegante e tudo aquilo que remete a esse momento e a essa dor. Não queríamos fazer só mais um comercial, mas algo que tocasse as pessoas. O minidocumentário conta sobre esse processo e mostra, principalmente, toda a narrativa por trás da criação”, explica Marcelo Balas, head de Marketing da Darwin Seguros.

Para trazer mais sobre o conceito da captação e a ideia da ação, a Darwin Seguros produziu um minidocumentário, que mostra todo o processo criativo da empresa e dos parceiros na concepção da campanha.

Assista ao filme completo abaixo, e confira o minidocumentário no YouTube.

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