Skip to main content

dia do sexo é comemorado hoje, 6 de setembro, e se popularizou através de uma campanha de marketing de uma marca de preservativos. A criação da data foi motivada por objetivos importantes na sociedade; conscientizar as pessoas sobre a importância da relação sexual segura, além ajudar a quebrar antigos tabus sobre o tema.

No Brasil, o distanciamento social aproximou mais os empreendedores e os consumidores do mercado erótico, que contempla os sex shops. De acordo com balanço do primeiro semestre de 2021 da Loja Integrada (LI), plataforma para criação de lojas virtuais gratuitas com mais de 2 milhões de e-commerces, entre os nichos que mais cresceram este ano,  está o de sex shop, com aumento de 146,53% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Desde o início da pandemia esse nicho foi um dos que mais cresceu dentro da plataforma, faturando milhões. Só na Loja Integrada, o crescimento de lojas do ramo criadas no primeiro semestre de 2021 foi de 421%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Apostar em um nicho é uma dica importante para quem quer começar a vender pela internet. Uma dica é aproveitar datas como o dia do sexo para criar ações para fidelizar clientes e realizar mais vendas. Vale lembrar que neste ramo, escolher o parceiro de logística é muito importante, já que a descrição dos produtos na hora da entrega é fundamental”, comenta Pedro Henrique Freitas, CEO da LI.

Ainda de acordo com dados do mercado e de associações, as mulheres ainda são as principais consumidoras e adquirem itens para se divertir com os (as) parceiros (as), mas também para o próprio prazer e autoconhecimento.

Abaixo, listamos 3 lojas virtuais nacionais para conhecer no dia do sexo:

Désir Ateliê
A Désir atelier é uma boutique sensual que oferece por meio de sua loja virtual diversos produtos e acessórios. Criada em 2015 por uma mãe e uma filha no Rio de Janeiro, o maior propósito das empreendedoras é proporcionar autoconhecimento sexual e emocional para mulheres.

Pepinus
Fundada por Andrea Pepino, psicóloga, sex
Coach e sexóloga, a loja Pepinus nasceu com o objetivo de promover o bem estar, o amor próprio e a libertação da sexualidade através de produtos e serviços, além de colaborar para o crescimento pessoal e cultural; assim também com a quebra de tabus enraizados em nossa sociedade.

Sêxtase
A Sêxtase é uma empresa de Natal, Rio Grande do Norte, com mais de 6 anos de atuação no mercado erótico. A loja nasceu com o objetivo de levar aos consumidores produtos de qualidade e certificados que atestem o prazer e segurança dos clientes.

Leave a Reply