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O mês de outubro, também conhecido como “Mês das Crianças”, serviu de palco para uma grande campanha da Disney em parceria com o Instituto Gerando Falcões. A iniciativa, intitulada Disney Brincar e Doar, que envolveu quizzes, premiações ao vivo nos dois últimos domingos do mês pela Blitz Rádio Disney (na frequência 91,3 FM) e a colaboração de influenciadores digitais, alcançou grande sucesso ao converter mais de 5 mil horas brincadas em R$ 282 mil em doações. O valor arrecadado foi destinado para a ONG, que investirá no desenvolvimento social de favelas no esporte, na cultura, na qualificação profissional, no desenvolvimento econômico e na cidadania.

Para contabilizar a quantia arrecadada, foi instalado um “Brincadômetro” na Avenida Paulista, na altura do número 1776. Além de mostrar o valor, o painel exibia também as horas brincadas nos espaços físicos instalados em lojas de brinquedos, em cidades como São Paulo (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM), e em postagens nas redes sociais com a hashtag da campanha.

O impacto gerado pelo movimento midiático das ativações físicas, online e em rádio aumentou a visibilidade da campanha exponencialmente, mas outros fatores também contribuíram para o sucesso da iniciativa.

“A iniciativa de acesso gratuito, ao unir forças em prol de causas importantes com uma marca mundialmente famosa há 100 anos, levou às crianças o que elas mais gostam. A assistência logo na primeira infância e a visão da Disney foram fatores essenciais para o sucesso da campanha”, afirma a diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões, Juliana Plaster.

Além disso, o impacto positivo da ação na vida de diversas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica abriu portas para futuras iniciativas, especialmente durante a época de festas de fim de ano. Entretanto, apesar de ser uma grande possibilidade que alavancaria não somente o impacto da Disney no Brasil, mas também o desenvolvimento de outras famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, ainda não há nada planejado para a ocasião.

“Não planejamos nada similar para o momento, mas estamos estudando outras possibilidades e talvez uma nova campanha para 2024”, finaliza a diretora.

 

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