IBJR lança campanha nacional contra apostas ilegais: “Chega de Bode na Sala”
Campanha ‘Chega de Bode na Sala’, do IBJR, alerta para riscos das apostas clandestinas e orienta sobre como identificar plataformas regulamentadas.
Principalmente devido à pandemia, o e-commerce cresceu 41% em 2020. Enquanto a projeção para 2021 é de um aumento de 26%. Saiba mais
Adnews
07.05.2021
O comércio eletrônico não para de crescer! Segundo dados do estudo Webshoppers (Ebit/Nielsen & Bexs Banco), o faturamento do e-commerce (compra e venda de produtos pela internet) cresceu 41% em 2020, somando mais de 194 milhões de pedidos feitos por consumidores brasileiros no último ano. O levantamento ainda ressalta que essa foi a maior alta percentual desde 2007.
Dentre os varejistas em destaque, lojas de departamento, como Americanas e Magazine Luiza, concentraram 84,3% das compras online em 2020. Já as redes de artigos esportivos, que foram o segundo segmento mais popular, geraram 2,8% do faturamento.
A pandemia foi um grande desafio para as gestantes que precisavam montar o enxoval, mas não podiam sair de casa. O comércio eletrônico foi a solução para as grávidas realizarem suas compras com segurança e de forma muito prática.
Neste segmento de enxoval e decoração para quartos de bebês, a empresa Grão de Gente se destacou no mercado e viu suas vendas darem um grande salto nos meses de abril, maio e junho de 2020. A marca registrou um crescimento de 300% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O comércio eletrônico segue em alta no Brasil. Segundo a projeção da E-bit | Nielsen, o crescimento previsto para o e-commerce brasileiro neste ano é de 26%, alcançando um faturamento de R$110 bilhões. De acordo com o levantamento, estima-se um aumento de 16% no número de pedidos e de 9% no valor médio das vendas. Fatores como o fortalecimento dos marketplaces, a consolidação dos e-commerces locais e a maturidade logística para agilizar a entrega em busca da eficiência operacional irão contribuir para a expansão das compras on-line.
Por Fabiano de Abreu
Campanha ‘Chega de Bode na Sala’, do IBJR, alerta para riscos das apostas clandestinas e orienta sobre como identificar plataformas regulamentadas.
Produtos de 1,5 litro natural e 1,25 litro com gás chegam ao mercado com novo formato
Novelis responde por 60% das latas recicladas no Brasil e ajuda país a manter índice recorde de 97,3% no reaproveitamento do alumínio.