Skip to main content

Há uma década, não se imaginava uma presença tão marcante da inteligência artificial no cotidiano, como acontece atualmente. E em meio a tantas ferramentas que utilizam essa tecnologia, a plataforma Canva acaba de apresentar uma solução com dez novos produtos interoperáveis de interface simples, chamada Magic Studio. O conjunto de ferramentas comemora o 10º aniversário da plataforma, e pretende democratizar a comunicação visual para a maioria dos usuários que não possuem habilidades profissionais.

“Com foco em simplificar coisas complexas, o Magic Studio foi construído para 99% dos usuários que não têm treinamento no universo complexo do design. Esse lançamento marca o início de um novo e empolgante capítulo, à medida que nos esforçamos para capacitar mais de 150 milhões de indivíduos e milhares de empresas para que desbloqueiem a sua criatividade e alcancem os seus objetivos”, comenta a cofundadora e CEO do Canva, Melanie Perkins.

O Magic Studio é o primeiro conjunto de ferramentas de IA desenvolvido em modelos proprietários, em parceria com líderes do setor, por meio do seu ecossistema de aplicativos que estão em rápido crescimento. A novidade é capaz de acelerar o processo criativo, produzindo rascunhos iniciais e automatizando tarefas sem afetar a qualidade do produto final. Conheça abaixo todas as novas funcionalidades lançadas dentro da ferramenta:

Magic Switch
Uma conversão instantânea de designs em vários formatos, que permite transformar uma apresentação em um resumo executivo ou até mesmo criar uma postagem de blog a partir de uma folha em branco, contando com a possibilidade de tradução para diversos idiomas.

Mídia Mágica
Imagine criar fotos ou vídeos a partir da simples digitação de um texto descrevendo exatamente o que você precisa? Pois é exatamente isso que a ferramenta realiza, por meio de um prompt (termo utilizado para se referir à inserção de informações para executar um comando) ou imagem, com o apoio da tecnologia Runway AI.

Tom de voz da marca
O assistente de voz Magic Write foi aprimorado para facilitar a escrita no tom de voz da marca do usuário em qualquer design ou documento.

Transformação Mágica
Transforma e aprimora instantaneamente palavras e formas com novas cores, texturas, padrões e estilos por meio de um comando.

Captura Mágica
Seleciona e separa qualquer objeto de uma foto, permitindo que este possa ser editado, reposicionado ou redimensionado.

Expansão Mágica
Aprimora imagens ampliadas ou transforma uma foto vertical em horizontal, recuperando o que estiver fora do enquadramento.

Aplicativos de IA no Canva
O Canva Apps Marketplace reúne as ferramentas de design e produtividade baseadas em IA do mercado em um único lugar, permitindo acesso a recursos dos líderes em IA no mercado global, como Dall-E, Images by Google, MurfAI, Soundraw, entre outros.

Em comemoração ao seu 10º aniversário, Canva revoluciona criação visual com Magic Studio

Solução conta com 10 ferramentas baseadas em inteligência artificial. (Foto: Divulgação/Canva)

Além do Magic Studio, outros recursos como o Visual Suite, direcionado às empresas, e novas ferramentas de marketing foram lançadas durante o Canva Create, em março deste ano.

Outra novidade foi o Canva Shield. Sendo uma solução que reúne controles de privacidade e proteção, ele foi projetado para proporcionar segurança às equipes e organizações ao criar conteúdos. Os administradores de equipe possuem controle total sobre como os produtos Magic Studio são habilitados e utilizados ​​no espaço de trabalho, podendo alternar os recursos com base nos cargos exercidos pelos funcionários a qualquer momento.

Impulsionados pelas diversas melhorias na plataforma e pela proliferação da comunicação visual no trabalho, mais de 65 milhões de novos usuários começaram a usar o Canva no último ano, marco que, anteriormente, a empresa levou oito anos para alcançar. Atualmente, a empresa ultrapassou US$ 1,7 bilhão em receita anual, atendendo 16 milhões de assinantes pagantes e mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo.

Um programa de remuneração para creators

O Canva também anunciou um programa de remuneração para creators, reconhecendo a importância desses profissionais. Ele planeja investir US$ 200 milhões em conteúdo e royalties de IA, a serem pagos à comunidade de criadores do Canva nos próximos três anos. Esse programa de compensação será destinado aos Canva Creators que concordarem em permitir o uso de seu conteúdo para treinar os modelos de IA da empresa.

A plataforma ainda enfatizou seu compromisso com a transparência, oferecendo aos designers a opção de não permitir que seus dados sejam usados para treinamento. Os que optarem por treinar modelos de IA com seu conteúdo receberão um pagamento inicial seguido de um pagamento mensal contínuo.

A empresa acredita que o futuro do design será uma combinação de criatividade humana e inovação em inteligência artificial, garantindo que suas ferramentas baseadas nessa tecnologia estejam alinhadas com os ideais de transparência e práticas éticas.

O Canva está focado em democratizar o design no ambiente de trabalho e tem experimentado um crescimento significativo em sua adoção como ferramenta de comunicação visual no ambiente corporativo. Grandes empresas como FedEx, Starbucks, Colgate-Palmolive, Zoom e Reddit já contam com a plataforma como sua ferramenta de comunicação visual preferida.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????