Skip to main content

O famoso rapper Eminem se ajoelhou durante o show do intervalo do Super Bowl. Inicialmente, o gesto teria levantado palpites como um ato de gratidão por estar ali junto à outros grandes nomes do rap.

Em protesto consentido, Eminem se ajoelha durante apresentação no Super  Bowl que reuniu lendas do rap - Jornal O Globo
Imagem: Valerie Macon / AFP

Entretanto, Eminem teria se ajoelhado como uma forma de protesto antirracista. O ato era feito pelo quarterback Colin Kaepernick durante o hino dos Estados Unidos, que havia se tornado símbolo do ativismo racial, se recusando a ficar de pé e cantar como os outros. Na época, a atitude foi criticada pelo ex-presidente Donald Trump e teve grande impacto negativo em sua carreira na NFL. Trump teria pedido à NFL que proibisse o ato durante o hino nacional.

Entenda por que Colin Kaepernick virou ícone de protesto contra o racismo  nos EUA | futebol americano | ge
Imagem: Ezra Shaw/Getty Images

“Não vou me levantar e mostrar orgulho pela bandeira de um país que oprime o povo negro e as pessoas de cor”, disse Colin depois da partida em 2016.

Eminem foi vetado de fazer o gesto durante os ensaios, que também foram repetidos por outros atletas após a tragédia de George Floyd. Outros grandes nomes da música como Dr. Dre, Snoop Dog e 50 Cent também se apresentaram durante o show.

Show do intervalo do Super Bowl 2022: quem está se apresentando este ano? »  thenexus: Notícias de filmes, resenhas de filmes, trailers de filmes,  notícias de TV
Imagem: Divulgação/Super Bowl

Leave a Reply