Skip to main content

Maior marketplace de consumo colaborativo e itens de segunda mão do Brasil, o Enjoei está se unindo à Positiv.a, maior marca ecológica de produtos de limpeza e autocuidado, em uma campanha de conscientização sobre o cuidado com roupas, calçados e bolsas, para promover a maior durabilidade desses itens. Além de oferecer dicas nas redes sociais das duas marcas, para que o público possa cuidar de suas peças de forma sustentável, a campanha ainda vai presentear os 300 primeiros clientes da plataforma que realizarem compras a partir de R$ 180,00 na categoria Enjoei Pro com uma unidade do lava-roupas zero plástico da Positiv.a.

A ação, que acontece a partir da próxima semana e é exclusiva para os consumidores do Enjoei Pro, pretende promover o uso consciente das peças de vestuário e aumentar a percepção dos consumidores sobre o ciclo de vida dos produtos. O Enjoei Pro é a seção na qual a plataforma cuida da triagem, fotografia, precificação, armazenagem e entrega das mercadorias, além de fornecer suporte aos compradores. Nesta modalidade do site, os consumidores encontram peças avaliadas pelo próprio Enjoei.

As marcas se uniram porque acreditam que a economia circular é o caminho para o consumo sustentável e querem amplificar essa mensagem.

“A sustentabilidade sempre esteve no DNA do Enjoei. Nós acreditamos que uma peça de roupa, um item de decoração ou um acessório que não faz mais sentido para uma pessoa pode fazer para outra, e assim, ganhar mais tempo de uso. Nossa aposta é de que a economia circular é um meio de consumo sustentável que vai se estabelecer no mercado, e nos unimos a parceiros que também compartilham dessa visão”, comenta Beta Balbi, Brand Manager no Enjoei.

Para Marcella Zambardino, cofundadora e Diretora de Impacto da Positiv.a, é cada vez mais importante fomentar os cuidados com itens de vestuário para garantir maior durabilidade e circularidade das peças, uma vez que a indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo.

“Como marca ecológica, queremos promover impacto positivo em todas as frentes e somar forças a outras empresas que desejam engajar o consumidor no consumo consciente. É por isso que a união com uma marca de consumo colaborativo com foco na prolongação do tempo de vida útil de peças de vestuário faz todo sentido para nós. Juntas, queremos propagar a economia circular”, reforça.

A ação disponibilizou 300 unidades do Lava Roupas em pó nas versões Lavanda e Capim Limão para presentear os consumidores. Os produtos fazem parte da nova linha em pó da marca, com fórmula natural à base de óleo de coco e embalagem compostável, feita de plantas e biodegradável.

O Enjoei é a principal plataforma de moda circular do Brasil, além de reunir também peças de decoração, livros e brinquedos, entre outros itens. O e-commerce tem mais de 15 milhões de anúncios publicados, com preços até 70% menores em comparação ao varejo tradicional.

A Positiv.a é pioneira no segmento de produtos ecológicos no Brasil, e desde a sua criação, em 2017, já gerou mais de R$2,3 milhões em renda para pequenos produtores, evitou a poluição de 1,5 bilhão de litros de água, deixou de usar mais de 54 toneladas de plástico virgem e reutilizou mais de 1,4 tonelada de rede de pesca. Certificada pelo Sistema B desde que foi fundada, a marca tem em seu portfólio artigos para lavanderia, cozinha, superfícies, banho, higiene bucal, desodorante e pele, feitos com embalagens de plástico e papel 100% reciclados.

* Foto de capa: Divulgação/Enjoei

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????